9 de outubro de 2013

MAIS, MAIS, MENOS...

Até um político entende um gráfico desses! Fonte: TREEHUGGER
Amigos...

A politicada gosta de números.  Gráficos, então, são maravilhosos! Especialmente quando são bem facinhos de interpretar, com resultados bem ÓBVIOS, que até um político entende!

Pois bem, o departamento de trânsito de NOVA YORK (atentem, não é um detranzinho qualquer! é na GRANDE MAÇÃ, gente!), onde eles fazem registro de coleta de dados quase como o mesmo cuidado com que transportam um coração para transplante, conseguiu demonstrar aquilo que todo mundo cicloativista fala: MAIS CICLOVIA, MAIS CICLISTAS, MENOS ACIDENTES! Olhem o gráfico e tirem suas dúvidas (CYCLISTS=CICLISTAS; BIKE LANES = CICLOVIAS; INJURIES=ACIDENTES - no caso apenas, acidentes sérios, e a extensão das ciclovias está em milhas!)...

Agora, você político, procurando apoio da sociedade, num momento que antecede aquele desespero perto do final da campanha no radio e na TV, já pensou em criar e votar leis de apoio aos ciclistas?!  Menos uso das UPAS, menos uso do HR, mais gente saudável... de quebra!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010