10 de outubro de 2013

PORQUINHOS UNIDOS...

Lixo e sujeira nas margens do principal rio de Manguetown!

Amigos...

As pessoas limpas e ordeiras do Recife estão se omitindo de defender o certo, o bom, o limpo.  E quando as pessoas de bem se omitem, o mal impera.  Não discutimos porque temos medo.  O Recife acomodou a ideia de que quando um cidadão cobra uma atitude cidadã de outro, corre o risco de ser morto, de ser atacado, apesar de ser uma cobrança justa.  Afinal a rua é de todos, mas isso não significa que por ser minha eu posso fazer dela um chiqueiro, jogando meu lixo nas ruas para que alguém resolva.  Os motoristas fazem barbeiragens, os motociclistas avançam nas faixas de pedestres, muitos furam sinal ou usam o carro ou moto como arma atentando contra o cidadão.  Mas as pessoas fazem de conta que não é com elas. Até estranham quando alguém entra em defesa delas.  Reclamar, só em grupo, porque o indivíduo tem medo.  Falta coragem para agir.  Sobra omissão.

E assim, o Recife cantado como Veneza Brasileira está descendo para Manguetown como cantava o Chico Science.  Uma terra de urubus, onde quem não é nem tem asas, sofre e tem de conviver com eles.  A letra já dizia em...
Tô enfiado na lama /É um bairro sujo / Onde os urubus têm casas / E eu não tenho asas
Mas estou aqui em minha casa / Onde os urubus têm asas / Eu vou pintando, segurando as paredes / No mangue do meu quintal e manguetown
Andando por entre os becos / Andando em coletivos / Ninguém foge ao cheiro sujo / Da lama da manguetown (2x)
Esta noite sairei, vou beber com meus amigos... ha! / E com as asas que os urubus me deram ao dia / Eu voarei por toda a periferia
Vou sonhando com a mulher / Que talvez eu possa encontrar / E ela também vai andar na lama do meu quintal é / Manguetown
Andando por entre os becos / Andando em coletivos / Ninguém foge ao cheiro sujo / Da lama da manguetown (4x)
Fui no mangue catar lixo / Pegar caranguejo / Conversar com urubu
Mas os bons esquecem, aceitam, não discutem...

E os porquinhos cada vez mais unidos fazem da cidade letra de uma música real!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010