
65 carros x 1 ônibus!
4 faixas ocupadas em 1/2 da ponte só para os carros!
1 faixa ocupada em uns poucos metros com um único ônibus, levando as mesmas 65 pessoas!
Os números são irracionais. Chegamos a um ponto que é impossível prolongar mais esta loucura. Nossa sociedade não faz nada além de acomodar-se. Nos encostamos e deixamos de usar as pernas, fazendo exercício, cuidando da saúde, e economizando o meio ambiente e energia. Depois não querem que o povo esteja obeso! No passado, as pessoas andavam mais, se mexiam mais, e viviam melhor. Hoje, tudo que o povo quer é um botão: um para abrir o vidro do carro, outro para travar o carro, uma direção hidráulica, um carro grande com ar condicionado gelado e de preferência que seja distribuído em todo o veículo. O mundo do conforto. Quem tem gosta e se acomoda. Quem não tem, quer ter, e com crédito fácil e mesmo com juros altos, corre atrás dos "sonhos" de consumo.
Uma hora você leitor vai ter de encarar o custo do que você leitor está fazendo. E você está fazendo isto com você mesmo, com seus filhos e netos. Seu mundo vai encolher, a poluição vai chegar e bater na sua porta, e vai destruir tudo.
Quem viver NÃO verá! Quem sobreviver, sofrerá!
Por essas e muitas outras devemosnos engajar pelo menos pelo #fimdapropagandadecarro. Ajude e divulgue.
ResponderExcluirConcordo que podia haver alguma restrição a circulação de propaganda dos carros. Não de todo, acho dificil. Mas é verdade que é dificil para a midia, impressa ou televisiva, sobreviver sem os anuncios deste segmento. São dependentes demais. Os jornais que assino em Recife estão cheios de anúncios de carro. Fica dificil a imprensa ser contra o carro se depende deles para pagar as contas!
ResponderExcluir