19 de fevereiro de 2012

CIVILIZADOS? POIS PARECE O RECIFE!

Amigos...


Futucando nos meus links fui bater no texto abaixo, sobre um processo ocorrido em Nova York de um atropelamento de ciclista.  Vale a leitura, para entender que mesmo lá, uma cidade considerada a "Capital do Mundo", tem tanto gestor pisando na bola!!!  A diferença é que lá já tem gente se organizando contra a bagunça...no Recife, temos "aquilo" que se diz prefeito!

COMENTEM...

=============
Um júri de um julgamento civil acabou de considerar um motorista como principal responsável pela morte por negligência de um ciclista em 2008. Apesar desse tipo de triste acidente ser comum, infelizmente, a parte alarmante é que os policiais da cidade de Nova York que responderam ao incidente originalmente não encontraram nenhuma razão para prender o motorista por violar as leis, e nem mesmo para investigar o incidente direito. Provas desapareceram ou não foram recolhidas, a maioria das testemunhas foi ignorada, e nenhum esforço foi feito para refutar ou confirmar a conclusão de que o condutor (21 anos e possuindo um registro extremamente irregular para a idade) era completamente livre de culpa. O resultado da polícia é quase um pastelão: eles perguntaram ao motorista se ele era inocente, e já que é exatamente o que o motorista alegou, a investigação foi encerrada.

Todos os fatos sobre os incidentes relatados publicamente envolvendo colisões de ciclistas e condutores de veículos indicam que o departamento de polícia de Nova York tem uma política de achar que o ciclista é o responsável por cada incidente, independentemente das evidências disponíveis. Esta política desculpa comprovadamente motoristas imprudentes por comportamentos que violam claramente as leis do estado de Nova York e leis as criminais. Nem a polícia da cidade, nem os promotores de qualquer um dos cinco distritos têm um histórico de aplicação das leis estaduais contra motoristas imprudentes em acidentes de qualquer tipo, incluindo aqueles que envolvem outras pessoas e especialmente aqueles que envolvem mortes ou óbvias violações flagrantes, como deixar a cena de um acidente. A história acima não é um caso isolado - é efetivamente a descrição para cada caso de lesão grave ou morte no trânsito. Poucas pessoas envolvidas na administração da cidade, dos conselhos comunitários até o prefeito, estão fazendo algo para mudar isso.

Hoje, está sendo realizada uma audiência do conselho da cidade para enfrentar e resolver este problema. Embora as pessoas envolvidas pareçam muitas vezes dizer coisas que indicam que eles são tão tendenciosas como alguém que está mal informado sobre ruas habitáveis​​, talvez este seja um começo para transformar as coisas ao redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010