A frente se acabou! Daqui |
Sexta passada aconteceu um acidente trágico. Dois oficiais de polícia morreram em um acidente quando a picape em que viajavam se chocou contra um poste. A foto acima, do JC, dá uma idéia do que aconteceu com a picape. Observe que a pancada foi feia, e a violência do choque foi grande.
Não se consegue fazer aquilo com um carro a 50 ou 60 km/h. Nem com a ajuda de um ciclista.
Tudo bem que uma viatura tem prioridade, em caso de emergência. Mas cerimônia de troca de comando é emergência? A frase do JC e que tb foi a frase que ouvi de outro oficial que chegou alguns minutos depois do ocorrido, ambos, jogando a culpa no ciclista. O ciclista existe, estava lá, e para a infelicidade dele, o cabo que estava dirigindo, em velocidade baixa, baixissima, quase parando, foi surpreendido pelas ações "do mal" do "perverso usuário de uma bicicleta"!
Se estivesse numa velocidade compatível com a via, e eles estivessem de cinto de segurança, teriam sobrevivido?! Mais fácil culpar "o invisível".
Fico triste pelas mortes. As famílias devem sentir muito um choque desses. Mas não gosto que joguem a culpa no ciclista sempre, ainda mais nesse caso onde é flagrante que a picate estava indo mais rápido do que devia para "aproveitar um sinal amarelo". Não se acaba com a frente de um carro só porque um ciclista passou na frente dele!
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!