18 de julho de 2012

CINCO PASSOS...

Amigos...

Agora que estou revendo meus esforços no sentido de voltar a pedalar e andar diariamente, ou talvez entrar numa academia para recomeçar a trabalhar o corpo todo, comecei a pensar e saiu esse programa de 5 passos rumo a uma vida mais saudável. Vamos a eles:
  1. Fique de olho na sua alimentação - malhando ou não, nunca descuide de sua alimentação.  Seu corpo precisa de energia, precisa de vários ítens que só se obtém de uma alimentação equilibrada e sem excessos.
  2. Atenção as horas de sono - a cabeça se recupera dormindo. Se não se dorme o necessário, sobrecarrega a cabeça, e não se consegue fazer mais nada, simplesmente corremos atrás daquilo que é mais fácil e deixamos de lado o que é importante.
  3. Mexa-se - Todo dia, a todo momento que for possível. Se não der a academia, ande, faça uns apoios, levante garrafões de água de 20 litros. Faça qualquer coisa que force seu movimento. Suba escadas ao invés do elevador, desça uma parada de ônibus antes e ande para o trabalho, resolva se mexer e faça!
  4. Beba água - Somos essencialmente água.  Agua lava tudo, inclusive intestino preso, estomago sujo, garganta ruim!
  5. Combata o excesso de stress - Namore, passei com seu amor, veja filmes engraçados, sorria sempre, viaje quando puder, pegue uma praia quando não der, coma em um local diferente ou uma comida diferente, jogue videogame, faça trekking ou escale montanhas.  Tudo o que você puder fazer para se lembrar de que a vida vale a pena ser vivida e bem vivida!
Com uma receita dessas, qualquer um melhora de vida!

COMENTEM!!!

Um comentário:

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010