Imagem & Conto: DAQUI Tradução livre: P&O
Amigos...
Observo que existe uma necessidade moderna de chegar a algum lugar quando se sai. E não existe mais o ato de viajar, na forma do viajante, aquele que experimenta algo novo a cada passo, a cada pedalada. Excetuando algumas pessoas que considero privilegiadas, o resto parece ser um tipo de transeunte transdimensional: por ele, sumia em casa e aparecia no trabalho, sumia e reaparecia no shopping, sumia de novo e já estava em casa. Sem meio do caminho, só ponto de partida e destino, qual metrô individual ou ficciosos sistemas de teletransporte!
Não sei se por ter feito Tai-Chi-Chuan e Yoga por um bom tempo, aprendi o valor do ir mas estando presente de corpo e mente durante o trajeto, de experimentar cada momento, cada respiração, saboreando o ato no momento em que ocorre, e não o fato de chegar ou não. Eu dirijo assim, observando, e daí porque esse blog se chama PEDALANDO & OLHANDO, antes ANDANDO & OLHANDO. Porque andando ou pedalando, estou sempre observando o que rola por ai, as transformações sociais, as mazelas e as boas idéias, mesmo que às vezes eu quisesse voltar a ser um cego social. Do jeito que está, qualquer um se assusta!
Então eu ando, pedalo e dirijo, mas eu gosto mesmo é de ir de ônibus, porque posso desligar do trajeto e só olhar. Claro que prefiro andar em ônibus que preste, coisa rara no Recife hoje. Mesmo assim, mellhor que dirigir com certeza é. E até de pedalar ou andar, porque o povo tá muito louco. Difícil ser um pedestre respeitado, ciclista então, nem se fala.
Resumindo, bom mesmo é ir... e quem sabe chegar um dia!
COMENTEM!!!
Rogério...este conto é brutal! Importa-se que o faça o repost no meu blog com a devida adaptação ao português de Portugal???
ResponderExcluirGrand'abraço e boas pedaladas.
Gonças... deve precisar mesmo... brutal aqui seria uma palavra muito dura, quase sanguinolenta! kkkk... Sinta-se a vontade. Traduzi no google translate e depois corrigi e tomei algumas liberdades observando o que se quis dizer mesmo em inglês. Pode reproduzir como quiser. Sugiro apenas que inclua a fonte original ( que não sou eu!)...está no link ao final do texto! Bom dia!
Excluir