![]() |
Apesar de bem organizado, falta segurança para a bike, falta controle de acesso. |
![]() |
Qualquer pessoa entra sem controle algum. A única câmera que existe não está focalizando o bicicletário. Será que o Riomar só vai se mexer quando roubarem a primeira bicicleta de 20.000 reais? |
Amigos...
Eu gosto de ir a shoppings. Não porque vá consumir, mas para pegar um cinema, lanchar, e às vezes, ver gente. Tem quem não goste, respeito. Mas respeito é via de duas mãos, então...
Bom, muitos já tinham comentado sobre a falta de acesso decente ao Riomar para ciclistas. Também trataram a gente como pobres coitados, e não se lembraram que alguns têm bicicletas tão caras quanto carros! Eu mesmo criei uma forma de avaliar os nível dos bicicletários, que varia com segurança, proteção ambiental, proteção patrimonial, e comodidade. O nível varia de 1 a 5, sendo que o melhor da cidade é o de nível 4 do Shopping Plaza - que por não dar um tiquete de controle para o dono da bicicleta indicando que o Shopping está tomando conta dela (como faz com os carros!), não tem nível 5.
O bicicletário do Riomar é nível 2.
A favor tem ser coberto e dispor de local separado. Contra ele pesa o fato de ser aberto e acessível a qualquer um, sem controle de segurança. A única câmera não cobre realmente o bicicletário. Não tem tiquete de controle, não tem um guarda anotando detalhes de identidade, enfim, "casa de mãe joana" onde qualquer um pode entrar e facilmente levar a bicicleta que quiser. Ninguém controla. Tudo bem que ele ainda vai passar pelas guaritas, mas quem vai parar um ciclista numa guarita automática e pedir a nota fiscal da bicicleta?!
Nível 2 mesmo!
E em um shopping tão amplo, projetado, planejado até com uma pequena e inútil ainda ciclovia na beira do rio, devia dar mais atenção aos ciclistas!
COMENTEM!