3 de abril de 2013

13 BOAS idéias para 2013

Essas idéias são para os administradores de cicloinfraestrutura!
Traduzido e adaptado de BIKE COMMUTERS
  1. Instale "Bicipistas" - algo como uma autopista mas que ao invés de carros, serve somente para bicicletas.
  2. Coloque todos os ônibus no meio das avenidas como os Metrobus na Cidade do México, com passarelas para as estações de ônibus, e ajudando a manter os ônibus longe das ciclovias.
  3. Iniciar uma obrigatória "bicisiesta" ... se você vai de bicicleta para o trabalho, você tem um almoço de duas horas, para que você possa comer e depois fazer uma siesta!
  4. Conte as horas de seu trajeto de bicicleta para o seu dia de trabalho de 8 horas. Biking no relógio!
  5. Faça uma nova regra que todos os edifícios de apartamentos devem permitir bicicletas no lobby ou ter um bicicletário seguro, para que os moradores não tenham de trazê-las pelo elevador e guarda-las em seus apartamentos.
  6. Todos os parques de estacionamento deve fornecer estacionamento para bicicleta seguro de 24 horas.
  7. Interligar todas as ciclovias e ciclofaixas para todas as escolas: escolas de ensino médio, escolas secundárias, escolas elementares e universidades. Todas as ciclovias devem se pensadas para receber os alunos, onde eles precisam ir!
  8. "Bicibares" nas áreas centrais: oferecer incentivos para os bares se incluirem estacionamentos para bicicletas e estações de reparo de bicicletas nos bares.
  9. Oferecer incentivos de negócios para fazer centros de fabricação e reparo coletivos como La Fabricicleta.
  10. Vamos ser duros: Livrem-se de todos os estacionamentos no centro da cidade e substitua-os com ciclovias separadas do tráfego e bem sinalizadas!
  11. "Bicitaxis" - tornar ilegal para táxis normais circular em certas partes da cidade, e substituir todos com bicitaxis, como os riquixás na Índia. Isso poderia dar certo no Recife também, certo?
  12. Substituir os ônibus escolares da cidade com ônibus de bicicletas, onde o motorista é o professor, e toda as crianças pedalam.
  13. Fornecer instalações na cidade com chuveiros, armários e vestiários para todos os passageiros de bicicleta que assim podem se trocar antes e depois do trabalho.
Eu adoro listas. Usuários da bicicleta: usem os comentários para postar todas as suas idéias, malucas ou não, para regular nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010