28 de agosto de 2013

SUOR...DIZEM QUE FEDE!

Amigos...

O meu é de rosas! kkkk

Estava fuçando o que rola nos blogs que acompanho e me deparei com esse post no SUBURBAN ASSAULT, um blog texano sobre uso da bicicleta no dia a dia, indo ao trabalho. O problema de pedalar para o trabalho é sempre de chegar suado e logo em seguida, começar a feder! Ninguém gosta de trabalhar com alguém cheirando a defunto morto! Eca!

Tenho observado mais e mais gente indo ao trabalho de bike, muitos vão de roupas de ciclista, bermudinhas com almofadas, etc... Mas muitos vão vestidos como trabalham.  Tenho observado muitos de jeans.  Segundo outros autores, a solução é pedalar com uma cadência menor.  O calor do Recife é úmido, eu suo só de vestir a roupa, imagino pedalar com jeans!  Então esse assunto sempre me interessou.  Não tenho muito problema com o trabalho porque tem infraestrutura na UFPE para tomar banho. Mas fico imaginando ir de bike ao cinema, um ou dois quilômetros de distância, e quando chegar lá, ficar fedendo.  Namorar assim é dose, e no meu caso, impossível.  Minha namorada manda logo eu passear! KKKK

No post do SUBURBAN ASSAULT, o autor sugere toalhinhas umedecidas para uma geral, seguida de um desodorante natural de hamamélis com essência perfumada.  Nem sei se é possível encontrar hamamélis por aqui, mas é uma ideia. Nos comentários, sugeriram também leite de magnésia.  Tem o clássico LEITE DE ROSAS.  Mas todas essas soluções para mim são ruins. Fica sempre faltando a sensação de banho tomado! 



O assunto também foi abordado em outra matéria aqui com mais ideias.

E vc tem alguma ideia para combater os odores depois da pedalada? Ou sai fedendo quem nem defunto e os outros que se virem?

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Eu vou pedalando num ritmo mais devagar, mas realmente, no verão fica mais complicado, não tem como não chegar suado.
    O que faço quando não dá para tomar banho é tomar um "banho de gato" na pia, lavando os braços, axilas, etfc troco de roupa (inclusive cueca, para não ficar assado) algumas vezes já lavei a cabeça na pia mesmo também.
    Se não dá para tomar banho, o lance é usar lenços umedecidos e passar talco depois, nas axilas e nas partes baixas, pois a tendencia do corpo por estar quente é continuar suando.
    Outra coisa que faço é chegar onde tem ventilador, ou na saida do ar condicionado e ficar por alguns minutos para resfriar o corpo.
    Usar roupas leves, tecidos transpiráveis também ajuda. Para quem tem que usar terno, roupa social o melhor é deixar uma muda de roupa no trabalho e trocar quando chega.
    Pedalar com calça jeans ninguem merece... e duvido que alguma empresa que não tenha algum lugar, banheiro, salinha, depósito ou que seja que dê para se lavar ou tomar banho, o que dá para fazer também é procurar alguma academia proxima e negociar se dá para deixar a bike no local e tomar banho antes de ir para o trabalho

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo pitaco, Adriano. Realmente o Banho de Gato é na maior parte das vezes, o que dispomos. Quando vou em lugares para compras ou enquanto passeio, o suor não me incomoda. Mas se for sair com a namorada, tem de ser passeio mesmo e ela tem de ir pedalando. Senão acho chato ficar suado e talvez fedendo. Também tenho uma capacidade baixa de sentir cheiros, por conta de anos de rinite alérgica, o que me deixa mais inseguro se estou ou não fedendo! Prefiro me garantir! KKKK

    ResponderExcluir
  3. Vá de carro, com ar condicionado...

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010