21 de outubro de 2013

APPs PARA QUE TE QUERO?!?!



Amigos...

Bem, meu ciclocomputador venceu, foi-se, rompeu o cabo.  Pensei em comprar outro, fui de olho no wireless, nada de fios. Mas não rola, os que prestam estão caríssimos... com certeza, muito mais caros que um APP para o smartphone, especialmente nas versões FREE! Adoro versões FREE!

Well, baixei então o MOVE! BIKE COMPUTER e testei. Acho que é russo, mas fala português, basta escolher na instalação.  Legal, mas não muito preciso.  Baixei o MAP MY RIDE, onde já tinha conta mantida manualmente, e comecei a testa-lo. Preciso, cheio de "pra-que-issos", registra o mapa, bota no face, mas tem um defeito mortal: parece não encontrar todos os satélites GPS.  Corta minha pedaladas pela metade, todas às vezes.  Chato isso.  Muitas das minha pedaladas estão no site deles...paciência!  Pior é não saber se é celular velho ou o app com problema! Mas o MOVE! captava bem os satélites....

Ah, vamos dar uma luz para quem não entende nada disso: você que tem um smartphone com android, vai na loja de aplicativos e seleciona um dos existentes com as palavras chave "bike ride speedometer"... em inglês, porque é onde se acha tudo!  Instala e pronto: pode botar o programa para rodar e sair rodando na sua bike!  Alguns exigem que você crie uma conta, como o MAP MY RIDE.  Outros não, como o MOVE! Se você parar, o programinha percebe que você parou e dá um PAUSE automático.  Quando você reiniciar, o programinha recomeça.  No final, dá para ver o mapa com sua rota, suas médias e máximas. E tudo isso....

..."DE GRÁTIS"! kkkk

COMENTEM!!!


9 comentários:

  1. Respostas
    1. Amigos... uma das coisas que colocaram no face foi que talvez os APPs realmente não estejam falhando em captar o GPS, mas que o smartphone VELHINHO (tem 2 anos e pouco) já não está "dando no couro"! Qual a idade do seu?

      Excluir
  2. Endomondo free uso ele desde o ano passado e é muito bom!!! e o problema da perca de sinal com certeza e do smartphone!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos... uma das coisas que colocaram no face foi que talvez os APPs realmente não estejam falhando em captar o GPS, mas que o smartphone VELHINHO (tem 2 anos e pouco) já não está "dando no couro"! Qual a idade do seu?

      Excluir
  3. Vai de Strava - Alem do básico, você pode controlar a quilometragem dos componentes da bike e da própria bike via site, app bem bacana e grátis. Usei muito tempo o Endomondo mas não gostei da usabilidade depois que conheci o Strava.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Conheço todos essas boas indicações suas, mas ultimamente tenho usado o PanoBike da Topeak, excelente App grátis, uma função bem bacana é a de anexar fotos do percurso ao mapa de nevegação. Um grande problema desses App é lidar com a autonomia das baterias do Smartphone, como estão driblando essa adversidade? Estou pensando em adquirir uma bateria externa com placa solar para resolver isso.
    Segue link do app: https://itunes.apple.com/br/app/panobike/id567403997?mt=8
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a idade do seu celular? Ele se mantém por muito tempo normalmente e cai mais quando está usando o PanoBike?

      Excluir
  5. Rogério, comecei a utulizar esses APP's com o iPhone 4 e nunca tive problemas, mas fiquei um tempo sem o iPhone e utilizei um smartphone da Samsumg (DUOS II) e tive várias dificuldades com ele em relação aos APP's - Esses dias sai para uma corrida a pé com minha irmã e percebi que ela também tem dificuldades com os APP's - o Nike+ nem registrou o trajeto percorrido e isso que o dito estava no braço.

    Hoje utilizo o iphone 5, e já cheguei a deixar 3 APP's rodando ao mesmo tempo e não tive problemas, por outro lado adquiri um GPS (Garmin Edge 810) e está tudo resolvido.

    Sugestão: Compre um Garmin Edge 500 ou 510 que atende mais que perfeitamente as nossas necessidades. O Edge 510 se comunica diretamente com os smartphones Apple e Samsumg via bluetooth e carrega sozinho os pedais para o site da Garmin e que posteriormente pode ser carregado automaticamente para o Strava ou runkeeper via webapp, assim você terá dois registros do mesmo pedal e isso tudo automaticamente sem cabo no PC.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010