27 de outubro de 2013

DEVEMOS NOS REBAIXAR?

Cinquentinhas...
Foto: Roberta Soares/JC
Amigos...

Observo, a cada dia, um crescimento do número de ciclistas pedalando para o trabalho. Essa "pedra", eu tinha cantado que ia acontecer algum tempo atrás. Quanto mais carros, pior o tráfego,  e as soluções necessárias levam muito tempo, ainda mais quando o governo precisa tomar decisões impopulares para os "donos da rua"! Junte isso com o aumento dessas discussões sobre a bicicleta e a mobilidade na mídia impressa, e algumas iniciativas como a Bike-PE e a ciclofaixa móvel, que fomenta a bicicleta de forma lúdica,  e pronto, explicamos o crescimento.

 Esse aumento também tem acontecido, de forma ruim, nas motocicletas e ainda pior nas "cinquentinhas"!  Pior porque muitos dos seus usuários não gostam de seguir regras e tem nas mãos,  um veículo potente e ágil.  Eles não exigem a força das pernas e o fôlego para ziguezaguear feito loucos, e a falsa sensação de liberdade joga por terra qualquer resposta racional. O resultado vemos todos os dias nas ruas, na mídia e nos hospitais.

E mesmo assim tem ciclista que age do mesmo jeito. Sobe em calçadas,  roda perigosamente pelo contrafluxo, tira finos e desafia veículos mais pesados. Educação faz falta!  E essa precisa ser uma luta de todos. Não podemos entrar no mesmo esquema que gerou isso que aí está!  Não devemos deixar de lutar por uma cidade melhor!

"Nas lutas habituais, não exija a educação do companheiro. Demonstre a sua."
(do espírito de André Luiz!)

Comentem...

Um comentário:

  1. Olá, sou assessora de imprensa da Abraciclo (http://abraciclo.com.br/) associação do setor de duas rodas. Entro em contato pois gostaria de pedir um email ou telefone para falar com vocês, do blog, sobre o Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2013 (http://www.premioabraciclojornalismo.com.br/), que está com inscrições abertas até o dia 05 de novembro. O evento premia as melhores matérias em diversas categorias e uma destas categorias é bicicletas, acho que tem tudo a ver com o blog, por isso, gostaria de convidá-los. Se quiser me passar os dados para contato (telefone), ou quiser conversar sobre o evento, pode mandar um email para arelli.matos@sdpress.com.br

    P.S: TE MANDEI UM EMAIL COM INFOS COMPLETAS

    Obrigada!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010