20 de abril de 2015

TAMBÉM ACONTECE POR LÁ, MAS, SQN!

FONTE: TREEHUGGER

Amigos...

Estava passando os olhos por um artigo da Treehugger sobre acidentes envolvendo ciclistas em Londres e Toronto. Como digo, as pessoas de qualquer lugar do mundo são iguais. Elas tem pressa, elas são descuidadas, elas tem filhos pequenos e pais idosos, elas tem vidas como as nossas. E claro, cometem erros como os nossos.  E alguns matam como em qualquer lugar do mundo. A diferença? Lá quem faz isso é punido, preso, paga e sustenta a quem matou ou mutilou! Aqui? Vira piada de mau gosto!

Fiz uma tradução livre e adaptei o texto daqui!
Leiam e ilustrem-se...

---------------------------------------- 
A indústria de construção civil deve assumir a responsabilidade por mortes de ciclistas
Quatro em cinco mortes de ciclistas em Londres foram causados por caminhões basculantes. Uma delas foi Moira Gemmill, uma figura importante da arquitetura e design na cidade.  Importantes arquitetos agora estão lutando para que construtores e arquitetos se esforcem e exijam motoristas treinados e equipamentos de segurança nos caminhões para evitar mortes assim. O motivo? Muitos motoristas são empregados ou donos dos caminhões, e com dívidas, hipotecas, etc, se apressam para fazer mais viagens, se tornando mais descuidados. A polícia sempre esteve ciente, mas só tomam medidas depois das mortes.

Os caminhões de construção são justamente apontados como os piores criminosos. Muito tem sido feito para resolver estas questões, como sinais na parte de trás do veículo para evitar que ciclistas ultrapassagem na esquerda para dentro, sinais de ficar para trás, sinais para comunicar que o veículo faz paradas regulares e assim por diante. No entanto nada desse tipo pode eliminar totalmente o perigo evidente de ter tais veículos nas ruas e avenidas.

Em Toronto, o desrespeito aos ciclistas em locais de construção é chocante. Ciclovias são pátios de estocagem de construção, os ciclistas são empurrados para os corredores de tráfego de alta velocidade, e as estradas são fechadas. Em um caso extremo, cones de sinalização foram fixados no meio de uma grande ciclovia.

Quando há uma morte no canteiro de obras, os responsáveis pela segurança da obra  fecha o canteiro por semanas para a investigação. Mas, quando um caminhão de lixo espreme um ciclista, é apenas um acidente inevitável. Se cada incidente com um veículo de construção fosse tratado como um acidente de construção, com certeza as coisas iriam mudar muito rápido.

-------------------------

COMENTEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010