8 de abril de 2015

DE VOLTA AOS TREINOS...



Amigos...

Voltei a pedalar regularmente, pelo menos 4 vezes por semana, sempre de madrugada. Não aguento o nível de ruído que rola nas ruas mais tarde e também não estou podendo. Mas entre 5:30 e 7:00 dá para suportar AINDA. O velho app do MAPMYRIDE foi apagado por acidente numa limpeza do celular, e a versão nova não é compatível com meu smartphone velhoso! Coitado! Então precisei instalar outro app para acompanhar as pedaladas e o único que ainda roda no velho Samsung S2 é o Endomondo, de onde aliás, vem esse mapa ai de cima.

Minha meta é conseguir fazer 20 km em uma hora de pedalada. Quem pedala muito, pode achar isso fácil, mas passei um bom tempo (talvez uns dois anos) só pedalando bem devagar, média de 9 a 11 km/h, usando a bicicleta para ir fotografar a cidade. Segundo, porque a pedalada lenta e com uma relação bem leve, serve para reforçar gradativamente os tendões. Quase uma fisioterapia. Parece que funcionou, porque pedalando mais rápido e correndo, nada de dores no joelho, e os estalos também diminuíram muito. Fisioterapia que presta, leva tempo.

Bem, 20 km/h de velocidade média e nas ruas, exige que uma parte do treino ainda precise ser realizado em velocidade mais alta, talvez em torno de 25 a 30 km/h para compensar os momentos de parada obrigatória, em cruzamentos e saídas de veículos. E claro, manter isso por uma hora ainda é pesado. Mas creio que estou melhorando. A cada dia, a média tem subido. Pouco mais tem! KKK



COMENTEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010