13 de setembro de 2015

CICLOVIA DA CAXANGÁ...

Amigos...

Reza a lenda que a Caxangá é a "maior avenida em linha reta do mundo".  Quando começaram as obras da Copa, a ideia era colocar um BRT e uma ciclovia ao longo de sua extensão.  Era.  Seria a glória uma ênfase ao transporte coletivo e ao individual com bicicletas, mas como sempre, saiu pela metade e ainda mal feito: o BRT cheio de pepinos, e um projeto para uma ciclovia sem pé nem cabeça que "voltou para estudos" e agora é que não sai mesmo! 

Desde 2008, eu posto a relação dos ciclistas com o tráfego na Caxangá. Quem quiser ver mais pode usar minha caixa de busca, o FUTUQUE AQUI, com a palavra CAXANGÁ.  Acompanhei a evolução do túnel da Abolição. A implantação do BRT pela metade, e até avaliei a maluquice que seria a tal ciclovia em cima de calçadas e junto aos negócios. Tudo para preservar o espaço do carro, sagrado carro, divino carro que não pode ser contrafeito. 

Resumo, deixei de andar de bike na Caxangá.  Antes, o sistema de ônibus era central, com os carros a gente conseguia se entender. Agora, os ônibus estão dos dois lados da via, agoniados, correndo, pressionando ciclistas. Mesmo assim, mais de 3000 ciclistas percorrem trechos da Caxangá nos dias úteis, segundo a última contagem da Ameciclo.

Quando a PCR e o governo do Estado irão cumprir suas "promessas", ninguém sabe! Eu já perdi a esperança.  A verdade é que falta coragem aos nossos dois governantes e agora tmabém falta dinheiro (lavado e comido a jato!) para "se indispor" com 10% da população que usa carro, mesmo se indispondo contra o resto que se lasca num BRT mal feito, na falta de terminais de integração (prontos, criando mato!) e de ciclovias decentes.


Eles ainda não entenderam que isso vai custar a reeleição deles.

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010