16 de setembro de 2015

RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA...

RECIFE, UM DIA QQ EM MEIO DO INVERNO...
COPYRIGHT DA FOTO: ROGÉRIO LEITE @2015
PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO E CRÉDITOS.


Amigos...

Lembro que quando recomecei a pedalar, saía de madrugada e as ruas estavam vazias, de carros e de gente. Foi o tempo da "grande ciclovia do Recife", quando só quem andava cedinho eram os poucos trabalhadores que queriam ir de bike para o trabalho. Foi pelos idos de 2008-2009. Seis ou sete anos depois, 2015, e voltando a pedalar de madrugada me deparo com trânsito, muita gente nas paradas de ônibus, muitos ciclistas ainda (mas agora de outro tipo, de capacete, equipados, etc). Mas o que antes rolava às 6:30, agora acontece ás 5:30 da manhã. Cada vez é preciso acordar mais cedo para conseguir chegar no trabalho em um horário decente, enfrentando ônibus lotados e tráfego endemoniado. Já era culpa do carro naquele tempo, hoje então nem se fala.

Bem, mas a crise está ai, batendo na nossa porta. E mesmo sem gostar, tenho de admitir que ela terá um papel muito útil. Teremos agora a oportunidade de perceber o quanto se gasta com um carro particular apenas por um ar condicionado e musiquinha para ficar preso nos engarrafamentos. Temos a oportunidade de perceber que Recife tem um clima ótimo e quem sabe teremos um boom de ciclistas na cidade. Moscou passou de 150.000 bicicletas em 2014 para quase 2.000.000 em 2015, e com o povo pedalando em temperaturas ABAIXO DE ZERO... E o povo reclamando de pedalar entre 25 e 30°C o ano todo?!?!?! E quem achar que isso é quente, lembre que vc estará pedalando a 14 km/h - velocidade extra-baixa - e com uma brisa passando por você e abaixando sua sensação térmica para uns 20°C.

Quer mais o que para tirar essa bunda gorda do assento do seu carro e sair para ver o sol pedalando e aquecendo sua alma!?!?

COMENTEM...

RECIFE, UM DIA QQ EM MEIO DO VERÃO...
COPYRIGHT DA FOTO: ROGÉRIO LEITE @2015
PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO E CRÉDITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010