7 de outubro de 2015

EMBARANGANDO 101


O embarangamento pode ter "função" adicional. Aqui, uma tira de borracha de câmara de ar foi usada para esconder as marcas da bicicleta e proteger o quadro contra arranhões dos suportes de bicicleta. Boa idéia! Foto: BIKE COMMUTERS

Amigos...

Estava lendo a BIKE COMMUTERS sobre o uso do EMBARANGAMENTO de bicicletas para evitar ladrões.  Embarangamento é a arte de disfarçar sua bicicleta como se fosse um bagulho, um "resto de feira", e não uma quase top-top chamariz de ladrão.  Não sei se isso funcionaria bem aqui no Recife, onde os larápios se contentam com qualquer R$10,00 para uma pedra de crack. Mesmo assim, creio que desestimula os ladrões mais sofisticados, mais "entendidos" no assunto bicicleta.  Acontece que é difícil embarangar sem prejudicar a performance - em alguns casos.  As bicicletas de corrida são normalmente sofisticadas e cheias de adesivos dizendo "me roubem", "me levem"... são equipamentos de ponta, caros, sofisticados, e que depois de roubados são passados por uma fração do preço - ninguém, além do dono, vai atrás - a polícia vai rir se o cara disser que pagou 20Mil numa bicicleta (e muitas custam até o dobro!).  As bicicletas de uso normal, todo mundo gosta de manter limpas, e muita gente até se vangloria: "A minha tem quadro de carbono, pesa um nadinha, e o grupo é top...", mesmo que use só na ciclofaixa de Lazer. 

Quando comprei a VIÚVA NEGRA (sim, Natasha Romanova, sim sou NERD!), em 2008, ela veio cheio de belos adesivos, que eu já avisado, retirei. Ela ficou então uma "pretinha básica".  Para embaranga-la, adesivei com refletivos de caminhão da 3M, cortado em tirinhas e colado no quadro, e fazendo o símbolo da aranha viúva negra (dois triângulos vermelhos).  Faziam ela muito visível num cruzamento à noite. Mas o tempo passou, e o quadro da Viúva teve uma ruptura insanável no suporte do canote.

Então veio a TROVÃO AZUL (sim, sou nerd mesmo!).  E piorou a situação.  O quadro não tem adesivos, mas relevos pintados, que não podem ser retirados. Embaranga-la ficou mais difícil. Tudo bem que encho ela de coisas, como bagageiros, cestinha, etc... mas isso só valoriza.  Bem de qq jeito, ficou difícil deixa-la feia e resolvi arriscar usa-la assim mesmo. Até agora, passou batido pelas "hordas drogadas".  Oremos...

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010