Mostrando postagens com marcador Acessibilidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Acessibilidade. Mostrar todas as postagens

1 de agosto de 2011

UFPe - MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE



Amigos...

Sou um usuário do mais sofisticado meio de transporte, ainda não completamente copiado: MINHAS PERNAS! Este sistema exige apenas para nosso conforto e segurança, calçadas acessíveis. Muitas pessoas não podem mais usar este sistema, sendo obrigados a utilizar cadeiras de rodas para se deslocar, os cadeirantes. Outras apesar de poderem utiliza-lo, já não possuem reflexos suficientes para driblar os riscos de nossas calçadas: os idosos em especial! Infelizmente, a administração da UFPe não tem nem idosos, nem cadeirantes, e a maioria não deve ter nem pai nem mãe idosos. Vai que são mesmo é "filhos de chocadeira", os ingratos. É isto ou é completo esquecimento das necessidades que estas pessoas têm. Não pelos estudantes. Conceito local é que estudante tem mesmo que sifu! Para que usar calçada?  Anda na rua "mermo" e se morrer, "priu" já era! Mas a UNIVERSIDADE tem muitas pessoas idosas que frequentam a UNATI (Universidade da Terceira Idade), além de muitas outras que andam pelo campus entre uma aula e outra, até o RU, a BC. No entanto, seu campus é feito APENAS para quem tem carro. Qualquer pessoa que pense em andar precisa além de evitar os carros, se esquivar dos buracos, se desviar dos alagados, e se segurar para não escorregar. Impensável uma UNIVERSIDADE que quer se projetar para o exterior e não consegue nem manter suas calçadas usáveis por todos. E isto para nem falar que só se entra de carro, moto ou bicicleta pela temida "Rotatória da Morte", que simplesmente fica impossível de passar quando chove!

UFPE
MOBILIDADE 3

ACESSIBILIDADE 0
MÉDIA 1,5
CONCEITO É ruim mesmo! 
REPROVADA!

E para não dizer que sou parcial, vejam as fotos acima!

E COMENTEM!!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010