25 de novembro de 2008

AMSTERDAM...

Amigos...

Falamos tanto de nossa "colonização holandesa" e de nossa vitória na BATALHA DOS GUARARAPES [que só existe na nossa "história", porque do lado de lá do oceano, tudo não passou de "escaramuças com os nativos" - segundo referências a Maurício de Nassau no Museu Náutico de Amsterdam, que fiz questão de ir atrás em 1991!]... é pena que o mais importante, um bocado da consciência que o povo holandês tem, não ficou aqui quando "retomamos" nossa terra! Bem que Recife podia copiar algumas idéias de Amsterdam, e que estão presentes em toda a Holanda. Olhem este site e vejam como é uma cidade amiga das bicicletas a ponto de dispensar capacetes, das pessoas transportarem bebês de colo nas bikes, e por ai vai. Claro que mesmo assim, eles também padecem de alguns dos nossos males, senão para que serviria este aparato todo ai embaixo?


Estes exemplos a gente dispensa. Mas os demais, só fariam da nossa cidade um lugar melhor para se viver, mais tranquilo, menos poluidora, etc. Os holandeses devem ter um enorme orgulho de suas cidades. Quiçá pudessemos ter das nossas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010