1 de fevereiro de 2010

SOS HAITI É AQUI...

Amigos...

Pedalamos e contribuimos um pouco para minorar a desgraça que o povo haitiano está passando. Pedalamos ontem, pelo menos em parte, eu e meu cunhado Andrea, em um calor desgraçado, 10h da manhã, rumo Boa Viagem. E como não podíamos demorar tanto, por ter outros compromissos, saímos do grupo logo que atravessamos para Boa Viagem. O passeio atrasou em mais de 1 hora e comeu nossa liberdade. Pena! Mesmo assim, contribuimos com alimentos para o projeto.

Sabemos que existem problemas de logística para entregar os alimentos, e que talvez, eles nunca cheguem ao Haiti. Sabemos que existem conterrâneos nossos - em Recife e Região - bem como patrícios nossos - no Paraná e em São Paulo - atingidos pelas chuvas ostensivas, cheias, deslizamentos de encostas e outros achaques do mau planejamento urbano, e que também precisam de nossa ajuda. De alguma forma, o Haiti também rola por aqui. Por isto, que se não der para enviar para os haitianos, que pelo menos seja para entregue quem precise muito. Creio que a PM e o povo da Nômade, ambos idôneos e responsáveis, saberão dar um bom destino a estas doações.

Observo isto aqui, porque vi ontem que Sampa continua com áreas alagadas e isto já tem umas 3 semanas, creio mesmo que um mês. Todo mundo sabe o motivo, a impermeabilização de grande parte do solo da cidade de São Paulo e o aquecimento global. Todo mundo sabe mesmo, inclusive os políticos. Sabe o Kassab, sabe o Serra, e todos os que já foram prefeitos e governadores do estado e da cidade mais desenvolvida do país.

Sabem e continuam fazendo! Continuam abatendo árvores para construir rodoaneis, expandir marginais, fechar os acessos da água ao solo. É a ditadura do carro fazendo estrado. E fazem por que querem e porque o povo deixa. Eles porque querem se reeleger com obras faraônicas. Porque sabem que nosso povo valoriza o prédio da escola, mas não os professores, as grandes avenidas e não os parques, o carro e não o ônibus, o metrô ou a bicicleta. É triste, mas a verdade é que cada povo escolhe seus políticos. E temos escolhe mal porque não valorizamos adequadamente as propostas deste políticos. Acreditamos em sonhos sem pensar nas consequências. E nestes sonhos sempre colocamos obras mil. Depois ficamos nadando 4 semanas na cheia, pedindo socorro, e ainda queremos ser atendido pelos mesmos que causaram o problema para conseguir chegar lá atendendo seus sonhos! É pedir para o bicho soprar depois de comer sua mão!

Pior de tudo, é que Recife costuma seguir Sampa. Portanto, fique de olho em quem vive querendo construir vias mangues, corredores de "plástico" para colocar os ônibus e outras obras que impermeabilizem Recife, cidade de manguezais e cheias históricas! Ou então caia no logro destas figuras, mas compre logo a sua canoa!

COMENTEM!!!

4 comentários:

  1. Grande Rogério, até estive pelo derby as 8:15... mas como eu estava meio "aniquilado" pela virose que atacou meu intestino (se é que vc me entende)e já tinha pedalado 16 km naquele solzinho d ontem, pensei q esperar no minimo mais uma hora pra sair e alongar meu percurso em 20km seria abusar da sorte. Daí então voltei pela Cde da Boa vista, rua do hospicio, 7 de setembro, imperatriz, rua da palma, rua nova, nsa senhora do carmo, cais de santa rita e parei no marco zero pra completar o camelbak... e ecoando o velho discurso: COMO É BOM PEDALAR PELO CENTRO, quando ele se torna mais humano - DOMINGOS sem carros. Do marco zero pro Janga, o SOl apertou um cadinho mais, mas deu pra chegar "ileso" em casa e repor ainda mais as energias!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Almir...

    Foi meio chato mesmo, atrasou demais. Meu cunhado é italiano, até gosta de sol e de pedalar, mas é magro que nem vara, naquele calor estava derretendo. Fiquei com pena dele. Mesmo assim, aguentou bem todo o trajeto, foi até o primeiro jardim e voltamos pelo Marco Zero... Encontrei um casal amigo tb ciclista, e voltamos juntos nós para a Madalena, eles para a Torre!

    NO final, deu tudo certo.

    Hj fiz o ergométrico na esteira, e confirmei, ODEIO LADEIRAS! Vou fazer um trabalho mental para aguentar a pedalada até Trancunhaem( no dia do Galo da Madrugada) e com duas pirambeiras, em Serra Talhada e em Carpina! Serão 57km, que espero cumprir entre 5 e 10h da manhã! Ainda preciso descobrir como voltar de lá!

    Bom pedal!

    Rogério Leite

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrada, Rogério, a situação nacional, não só a haitiana. O Brasil sofre com seus problemas de fome, miséria, doenças e, se as doações não chegarem ao Haiti, como você comentou, que cheguem ao povo miserável brasileiro, quem sabe nodestino, pernambucano, recifense. Também acredito na seriedade da PMPE e da Nômade, portanto, fizemos nossa parte. Um abraço. Roberta APS

    ResponderExcluir
  4. A lembrança foi de Eurico na verdade. Encontrei com ele e Socorro na volta, no Marco Zero. ELe foi que me alertou para a dificuldade logistica de entregar as doações. Assim, fica a dica! Tks Roberta.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010