7 de abril de 2011

IHHHHH!!!... CHOVENDO!

Amigos...

Começou a temporada de chuvas de Recife. Pode ser que seja amena, chuvas aqui e ali, sem consequências. Mas pode ser aguaceiro, alagando tudo e derrubando barreiras! Vamos torcer pelo melhor.

Hoje, na hora de voltar da UFPe, 18h mais ou menos, a chuva começou a cair. Chato, fiquei esperando passar, mas como estava com cara de que podia demorar, resolvi tomar as providências para não molhar nada importante. A mochila com livros e cadernos foi para dentro de um saco plástico enorme, daqueles que só o ATACADÃO te dá, quando vc compra muitas coisas grandes. Vale ouro!  Coloquei a pochete com carteira e celular dentro tb! As roupas já andam em uma sacola plástica, bastou fechar melhor. Tudo socado nas minhas sacolas de lona impermeável. Todas as lâmpadas ligadas!  Pronto para a diversão!

Sim, ENORME DIVERSÃO!  Coisa infantil mesmo, daquelas que a gente fazia antes de saber que germes existiam! Do tipo se joga que a "água do rato" é divertida!  Falando assim até parece!  Claro que todo o caminho estava cheio de poças, impossível evita-las! Então, se não dá para evitar, vamos nos divertir! E tome pedal!  Claro que cheguei em casa feito um pinto molhado de água de todas as cores. A camiseta e a jaqueta refletiva (R$ 8,99) ficaram totalmente podres de suja!  Já entrei em casa tirando a roupa toda e jogando no tanque com sabão em pó!  E fui tirando o resto para tomar um banho daqueles com sabão amarelo, 2x e com o escovão!  Faxina total!

Ai fui ver as coisas dentro das bolsas, neste que foi o primeiro teste de uso real em situação de chuva e poças d'água! Que estaria tudo seco eu já sabia! Mas que as bolsas de lona tb estavam, completamente podres de suja por fora e completamente secas por dentro, foi surpresa!  Nem um mero filete d´água!  Funcionou!

E foi assim que começou o inverno para mim em 2011!

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Que otimo que a bolsa deu certo.
    Aqui quando eu tomo chuva eu "si"divirto.
    A minha mochila eu cubro com uma capa de chuva vagabundinha que comprei por 1,99 que funciona que é uma beleza.
    O bom de ir de tenis é que aonde trabalho tem uma caldeira que ajuda e muito na secagem...
    Que venha o inverno rs
    Aquele

    ResponderExcluir
  2. Dagu, é minha opção ir de busu quando chove. Mas claro, nunca se pode prever que as 18h vá chover quando se sai às 6:30 da manhã!? LOL! Eu tb tenho uma capinha de 1,99 na mochila, e devia te-la colocado ontem: a camisa polo que vestia por baixo da jaqueta refletiva ficou podre! Coloquei todas as roupas no molho de sabão em pó de imediato ao chegar. E hj cedo, deu trabalho extra hj esfregando para não deixar marcas de lama! Fazer o que?! Da próxima quando chover, ou ponho a camiseta de pedalada (geralmente já molhada de suor da ida pela manhã) ou ponho a capa por cima do conjunto e arrisco a redução da visibilidade das faixas refletivas! De qq forma, a gente SI diverte! KKKK

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA AMIGO ROGÉRIO Leite

    Cadê os posts deste blog ?
    Cadê você nas pedaladas ?

    Manda notícias ...

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010