Vía EU VOU DE BIKE. Mais vídeos da campanha lá.
Amigos...
Nos dias que seguem, não vemos muitas campanhas publicitárias que usem de constrangimento ou que criem algum constrangimento para ninguém. Quem tiver um pouco mais de idade deve lembrar das campanhas do SUJISMUNDO, uma séries de cartoons onde um sujeito relaxado fazia coisas absolutamente desprezíveis, como jogar lixo no chão, não cuidar de sua higiene (andava cercado de mosquinhas voadoras!), nem respeitar o espaço do outro. Foi delas que me lembrei quando vi estas campanhas que a CIDADE DE NOVA YORK está levando a mídia, CONSTRANGENDO ciclistas a pedalarem respeitando as regras: respeito ao pedestre, a sinalização e não pedalar nas calçadas. Chamar quem faz isto de JERK = BABACA é o que todos fazemos quando observamos estes "jeitinhos" que alguns ciclistas dão aqui no Recife. Infelizmente, ninguém gosta de ser CONSTRANGIDO, e assim, TODOS evitam e passam a seguir as regras. Quem não o faz, depois que recebe uns "OLHA AI, BABACA!" Começa a fazer. O CONSTRANGIMENTO MORAL é uma forma de controle social que não estamos usando já tem algum tempo, e a julgar pelos desmandos que nossa sociedade pratica, dentre os quais os inúmeros ciclistas que andam em calçadas, furam sinais de trânsito e não respeitam pedestres, precisamos urgentemente trazer de volta!
COMENTEM!!! (Não se sintam CONSTRANGIDOS... ou melhor, SINTAM SIM!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!