9 de abril de 2012

CICLOFRESCAS....AFINAL UMA BOA IDÉIA!

CICLOFRESCAS...
Resfriamento ambiental, circulação para todos, melhoras no Meio Ambiente.
Algum "GESTOR" vai abraçar essa idéia?!

[IMAGEM: NE10]

Amigos...

Ontem, domingo, o JC publicou uma matéria de Roberta Soares sobre uma proposta de ciclovias simples e baratas, as CICLOFRESCAS, espalhadas em 106 km pela cidade. Ciclovias simples e baratas, REPITO!  O nome peculiar vem do casamento de ciclovias com áreas arborizadas.

Quando falamos que as Recife tem espaço para todos, mas nem todos querem que esse espaço exista para todos, é assim que rebatemos!  Espaço tem e de sobra. Sobra a ponto de resolver dois problemas com uma cacetada só!  Pedalar e ainda fazer isso na fresca, ventiladamente.  E de quebra, ainda ajudar a melhorar a imagem ambiental do Recife, onde árvore boa é árvore morta, cortada e sumida!

Recife tem tantos carrocratas e é tão arraigado na defesa da mobilidade pelo automóvel, que simplesmente esquece dos outros modais e daquilo que precisa existir, como árvores, calçadas, ônibus de qualidade, etc.  Tudo deve e precisa ser feito para você passar com seu carro, rápido, lindo, poderoso. E o resto que se exploda!

Ótima a iniciativa dos arquitetos e urbanistas do Escritório Cesar Barros Arquitetura.  Parabéns também a Roberta Soares, incansável lutadora pelos direitos de todos a mobilidade com respeito. 

Um dia, iremos ser ouvidos!

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Rogério, concordo com todo o texto e aprovo as idéias do arquiteto Cesar Barros. Era um cara nesse estilo que deveria ser prefeito do Recife ou governador de PE.
    E falando em (des)governo, vc viu a farrapada dele? Foi dito por ele e pelo secretário Danilo Cabral que todos os terminais de Integração que fossem inaugurados teriam bicicletários. Ontem inaugurou o TI do Aeroporto e fiz um teste drive indo ao trabalho por ele, e não tinha um mísero bicicletário por lá. De fato é muito bonito, mas ordinário!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudu é uma das minhas maiores decepções políticas. Esperei mais dele pelo fato dele ter sido ciclista de carteirinha, pedalando em grupos e tal. Mas pelo visto, a famosa memória curta, altamente seletiva e interesseira dos políticos, também o fez esquecer seu passado ciclistico. Pena.

      Já, João "de Costas" nunca me foi simpático. Dei um crédito de confiança no começo porque ele era "do rol" de João Paulo, que bem ou mal havia feito alguma coisa para os ciclistas. Mas nesse mandato, ele nunca demonstrou interesse em nada que tivesse bicicleta no meio. E hoje então...

      Continue acreditando. Vá por mim que eu te garanto que a bicicleta está se tornando um movimento cada dia mais presente nas ruas. Em breve um político vai ter de assumir que não é possível construir uma mobilidade mais efetiva sem ela. Questão de tempo e esforço nosso, pedalando quando der e onde puder.

      Excluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010