12 de setembro de 2012

MULTA = NÃO

Começa assim... depois vira MONSTRORISTA e não se sabe porque?!
Amigos...

Qual menino levado, os motoristas de meio mundo inclusive do Recife, acreditam que a multa é uma indústria, que os órgãos de trânsito deveriam era educar, fazer campanhas, orientar antes de multar.  Que aquelas câmeras ocultas são verdadeiras armadilhas,  e que não seria papel desses órgãos ficar montando armadilhas para pegar os desavisados.  Desavisados?!

Como toda habilidade adquirida, dirigir passa por várias fases, desde o primeiro momento atrás do volante até seu primeiro de muitos engarrafamentos. Na fase inicial, quando o candidato a motorista se lança as ruas em carros de auto-escola, ele está aprendendo. Ele é orientado por instrutores, recebe material de leitura obrigatória, estuda e então se submete a exames, que se aprovado, farão com que o Estado lhe dê um documento que o diz habilitado a dirigir veículos. Essa é a fase da educação, da formação.

Quando ele entra nas ruas, investido de sua nova licença, ele sabe que é obrigado a seguir regras. Ele foi informado e estudou essas regras. E sabe que se pisar na bola, pode levar uma multa e tomar uns pontinhos na carteira. E que se a carteira ficar cheia de pontinhos, o Estado toma a carteira de volta e suspende o "malcriado".  Ele já foi AVISADO!

Tal como qualquer criança, que toma muitos nãos e algumas palmadas durante o crescimento para aprender o que é certo e o que é errado, o motorista sabe que tem de seguir essas regras senão o Estado vai lhe dar vários nãos e algumas palmadas, no único lugar que adultos entendem: no bolso. Isso é a multa. Tudo bem, você já sabia que era isso?  Mas então porque pedem aos órgãos para mais campanhas educativas?  Porque quer que seu "pai" (o Estado, os gestores, os encarregados de te multar) passe a mão na sua cabecinha (abone a multa) e esqueça a merda que você fez (a infração!)???

Não é papel do Estado dar canja para ninguém, mas de ser fiel as leis, por obrigação. Todo mundo sabe o que acontece com crianças criadas com tolerância ao extremo. Sem limites, viram o que mesmo?!  Assim é com os motoristas. Enquanto o Estado gestor não colocar limites claros, e cobrar efetivamente (também conhecido por "chamar na chincha") as responsabilidades de todos, vamos continuar cheio de "crianças malcriadas" atrás de um volante.

Daqui a pouco vai ter quem queira que se crie uma lei ANTI-MULTA para ir contra o CTB tipo a lei anti-palmada!!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010