Foto: RICARDSON WILLIAMS / Pernambuco Foto Club |
Amigos...
A propósito de uma foto do Ricardson Williams postado no Pernambuco Foto Club, trouxe minha lembrança de quantas pessoas levantam barreiras ao ato de pedalar no Recife. Barreiras existem, algumas são reais e outras, a grande maioria, são imaginárias. Imaginárias usadas como desculpas, que soam sempre esfarrapadas para aquele que já usa a bicicleta no dia a dia.
Uma das mais ouvidas: AH, MAS O RECIFE É QUENTE DEMAIS, O SOL TORRA QUALQUER UM... e completa, ...E QUANDO NÃO QUEIMA TUDO, CHOVE DEMAIS!
Realmente o Recife é quente, o sol torra qualquer um, e quando não está assim, chove muito. Mas mesmo assim essas são barreiras imaginárias. Qualquer ciclista sabe que é muito mais quente dentro de um ônibus ou mesmo de um carro com ar condicionado do que pedalando ao sol. Porque a bicicleta está se movendo a 14-15 km/h e por si só isso equivale a uma pessoa parada com o vento de 14-15 km/h no rosto!?! DÂÂÂÂNNNN!
Ademais, sol forte é ruim se você for passar o dia todo pedalando. Mas você tem de trabalhar, tem de cuidar da sua vida. Então o tempo de pedalar vai ser um alívio da rotina, um respiro no seu dia. Meia hora, uma hora se muito. Um prazer quase que momentâneo, que você vai gostar tanto, que vai procurar um caminho mais longo para chegar
E se chover? Ora, a garota da foto já diz tudo! Claro que essa solução você também pode usar em dia de sol, fazendo sua vida ainda mais suave e tranquila, com qualquer tempo!
E aí, viu que essas desculpas são bem fraquinhas?!?!? Esfarrapadas, né não?!
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!