28 de maio de 2013

LUMIGRIDS... QUERO UM TAMBÉM!




A idéia é tão boa que ganhou o RED DOT AWARD como o Melhor do Melhor de 2012!
Só não sei quando vai estar nas lojas do Recife... talvez em 2050!

Amigos...

Um amigo me enviou essa dica: Lumigrids é um projetor de LED para bicicletas, que visa melhorar a segurança durante pedaladas à noite. Ele projeta uma grade de quadrados no chão. Ao observar as mudanças na grade, o ciclista pode facilmente compreender as formas do relevo pela frente.

"Pode ser difícil para os ciclistas à noite terem uma boa idéia da condição do terreno à frente, mesmo com uma lâmpada de bicicleta. Em muitos casos, uma lâmpada de bicicleta vai lançar sombras em ambas as áreas côncavas e convexas do terreno. Isso pode dificultar o julgamento da superfície da estrada do ciclista à frente, e aumentar o potencial de perigo.

Lumigrids pode projetar uma grade no chão. Em uma superfície plana, a rede irá consistir de quadrados padrão. Em uma superfície de estrada áspera, a grade irá deformar em conformidade. Ao observar o movimento e deformação das grades, o piloto pode compreender intuitivamente os acidentes geográficos à frente. Além disso, a grade luminosa pode tornar mais fácil para pedestres e veículos notarem a bicicleta que se aproxima, reduzindo a probabilidade de colisão.

Lumigrids pode ser fixada sobre o guidão da bicicleta. A sua alimentação é fornecida por uma bateria interna, quer ou pela rotação das rodas da bicicleta. Ele tem apenas um botão para que o piloto pode facilmente usá-lo durante a condução. A primeira pressão irá ligar a energia, o segundo imprensa vai mudar o modo de projeção, e segurando o botão pressionado por dois segundos irá desligar a alimentação. Lumigrids tem três modos com diferentes tamanhos de grade que podem ser usados ​​para se adaptar a situações diferentes: modo normal (140x180mm), o modo de alta velocidade (140x260mm) e modo de equipe (300x200mm). "

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Taí uma coisa que não disseram... acho que esse é um protótipo, mas como a idéia é boa, em breve deve estar nas ruas!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010