17 de julho de 2013

SINALIZAR É PRECISO...

AVENIDA MASCARENHAS DE MORAES, IMBIRIBEIRA - Cadê as faixas? Essa foto é de AGOSTO DE 2010.  Nesse meio tempo, pintaram e desbotou as faixas... E não tem manutenção. Essa imagem é apenas de uma das tantas avenidas e ruas que não têm sua sinalização mantida.  PCR parece o SCOOBY-DOO, ONDE TÁ VC?!?!?

Amigos...

Parte importante da organização da mobilidade em nossa sociedade é feita pela sinalização.  Essa se divide em vários tipos, e um desses é a sinalização horizontal.  São as faixas de pedestres, pintura de meio fio, divisão das faixas nas pistas de rolagem, áreas segregadas para ciclistas, etc.  Essa sinalização além do papel óbvio de indicar o comportamento adequado onde ela está, tem também outro papel muito importante, que é mostrar ao cidadão que a cidade dele está sob o controle de alguém!  É um papel similar a limpeza pública, a varredura das calçadas, ao capinamento das áreas verdes.  Enfim, mostrar que existe controle, governo, alguém que está trabalhando por todo o público.

Recife nesse ponto não tem governo algum.

É muito comum vermos a capinação, a varredura, e a limpeza pública, na forma de equipes e caminhões de lixo nas ruas, todos os dias, trabalhando.  Mas a pintura de faixas nas vias públicas, faixas de pedestres e ciclofaixas, essas não existem!  É lenda urbana.  Fazem uma vez só para inaugurar a via e nunca mais se vê um único pintor mantendo a coisa pintada,ordenada. Acho que a PCR só tem uma única equipe para a cidade toda, porque essa não dá conta mesmo.

Aí o que sobra é a seguinte imagem: as ruas não tem controle, ninguém está olhando para você esteja em um carro, moto ou bicicleta, e claro, dessa forma você pode ser bagunçado como quiser, fazer as maiores barbaridades que ninguém vai saber ou controlar.  E nem adianta botar câmeras com mil olhos do outro lado. Ninguém liga, essa é a mensagem que se passa!

Depois todos reclamam da nossa barbárie!  Mas entra prefeito, sai prefeito, partido um ou outro, e continua igual. Era assim com João Paulo, João da B... e continua com Geraldo!  Isso mostra quem manda na cidade Sr Prefeito.  Seu prazo para isso tá acabando!  Seu ano de experiência já tá na metade... cadê a ordem?!!?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010