6 de março de 2015

ENQUANTO ISTO, NO PARAÍSO...

RECIFE, HOJE, 06/MARÇO/2015 - Alagamento!
foto: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Amigos...

Uma coisa é imaginar, outra é ver a verdade. Copenhagen e Amsterdam têm problemas com a chuva, de forma semelhante ao que acontece com o Recife. Choveu muito, alagam, e não é pouco.  Mas ao contrário de nossa cidade, eles não perdem tempo em estudar maneiras de evitar os problemas causados pela impermeabilização provocada pelo asfalto e concreto. 

Enquanto no Recife, se briga para que o poder público gaste um pouco do "rio" de recursos com as bicicletas, quem sabe pintando uma ciclofaixa, separando um pedaço para os outros usuários das ruas além dos carros, lá estão discutindo como as ciclovias e ciclofaixas poderiam ser transformadas, por baixo, em gigantescos coletores de águas pluviais. 

Com projetos modulares e muito eficientes, até parques e jardins podem contribuir como sistemas de absorção de água e transferência para sistemas de drenagem, deixando a cidade e seus moradores mais tranquilos. Será que não passa pela cabeça dos nossos gestores o quanto se gera de danos e prejuízos "selar" a cidade com asfalto e concreto?

Porque não adotar uma sistemática mais eficiente de coleta de águas de chuva, até mesmo para evitar chegar nos problemas de Sampa.

Alguém quer pensar nisso?

COMENTEM!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010