17 de novembro de 2015

NINJAS

Melhor ser "árvore de natal" vivo(a), que "descolado(a) fashion" morto(a)!  ILUMINE-SE! 
Foto: SE LIGA LINKS

Amigos...

Afinal, o que é que custa a todo ciclista tentar se fazer mais visível nas ruas à noite?  Será que um adesivo da 3M de 3 reais é caro? Que tal pelo menos usar um CD ou DVD velho como refletivo?  Ontem passei por uma garota, pedalando na ponte do Sport, 21h, sem uma única luzinha, sem um único reflexo. Por sorte a posição dela fazia um contraluz mais ou menos visível. E passou a questão na minha mente: porque tantos ciclistas se recusam a usar algo que os deixe mais visível à noite?  O que me pareceu pior foi que a garota estava com fones de ouvido, provavelmente ouvindo música, e portanto, desligada do risco que corria.  Na descida dessa ponte tem um acesso ao túnel, e os carros costumam entrar afoitamente, sempre tenho cuidado de tornar essa fechada mais difícil, e para isso, uso minha visibilidade.

Inegável a obrigatoriedade dos motoristas darem preferência ao ciclista, mas para isso, os ciclistas precisam ser vistos!  Já perdi a conta de quantos "ninjas" ciclistas já vi passar: o cara está todo de preto ou azul marinho, numa bike preta e sem refletivo algum, e totalmente dependente da luz da rua (que no Recife, some quando mais se precisa) ou dos faróis e da atenção dos carros.  Risco elevado!

Também precisamos fazer a nossa parte para termos segurança ao pedalar!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010