4 de novembro de 2016

QUEM DESENHOU ISSO?

Parada em Campo Grande. Observem que a "meia sombra" é bem mais
clara que a sombra da árvore ao lado. E mais quente!
Serve para que essa parada? Fica muito mais
quente nela do que na árvore ao lado!

Amigos...

As prefeituras do Recife têm uma doença não diagnosticada: adora reinventar a roda!  E para isso, tem de acrescentar alguma novidade a cada roda inventada!  Estava numa parada de ônibus, em um belo dia de sol, 8:30 da matina.  Notei pela primeira vez que a PCR ou a sua filiada, Grande Recife Consórcio tinham feito as coberturam das paradas de policarbonato.  Para quem não sabe, aquele plástico muito resistente e, no caso, transparente.  Mesmo que ondulado, deixa passar bastante de luz, suficiente para aquecer quem está embaixo dela. E luz para que? De noite não serve, não tem o sol. De dia, escalda quem está embaixo! Recife é uma cidade onde teto totalmente transparente é um inconveniente absoluto.  "Caçamos" sombras aqui para fugir do nosso sol escaldante, atravessamos ruas para "ir pelo lado mais fresco". Aí vem uma empresa pública e tira a sombra das paradas de ônibus, onde com certeza, as pessoas esperam no "meio sol". Junto dessa parada tinha uma enorme árvore, essa com uma sombra completa, e com uma temperatura pelo menos uns 5ºC a menos que a parada.

Será que a PCR tem algum nórdico no departamento de design de pontos de ônibus? Só se tiver, porque eles adoram o sol que some meio ano! Só um desses adoradores do sol quente para fazer uma parada transparente!

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010