25 de outubro de 2012

É QUENTE... MAS ISSO NÃO É ÓTIMO?



Amigos...

Quem não pedala costuma alegar que Recife NUNCA IRÁ ADERIR A BICICLETA PORQUE É QUENTE DEMAIS!

Bem, experiência própria, é quente no ônibus, no carro (SEM AR, CLARO!) e até à pé! Mas de bike não! Acredite, você pedalando a 15 km/h, velocidade baixa para um ciclista comum, sem pressa, praticamente acrescentando apenas a pouca energia consumida no atrito das rodas, mas com o vento passando a 15 km/h também sobre você, ninguém sua, especialmente nas distâncias indicadas para os ciclistas.  Ademais, se suar um pouco, isso não é ruim.  Ruim é pedalar abaixo de zero°C, e Amsterdam ou Copenhagen são cidades cheias de ciclistas debaixo da neve.

Para comparar, preparei esse slide show com dados retirados do site, CLIMA MUNDIAL ONLINE...

São curvas de temperatura média mensal para várias cidades ao redor do mundo, Recife no meio!  Tem cidades frias e cidades quentes onde se usa muito a bicicleta como Shangai na China, Cidade do México, e Mumbai na Índia.  Veja que Recife tem uma temperatura ótima durante todo o ano. Melhor do que algumas dessas últimas, e onde se usa muito mais a bicicleta do que aqui.

Então se calor é a sua desculpa, ela acabou de ficar esfarrapada!

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. recife é muito bom para pedalar...não tem chuva direto, e nada como comprar uma boa roupa pra pedalar na chuva. Estou pedalando no canada aqui sempre tenho que pedalar agasalhado....no inverno vou ver como é...porem é perigoso por causa dos carros que escorregam e não por causa do frio... abração.. o frio doi e é perigoso...=/

    gosto demais do seu blog e pode mandar ideias pra eu colocar no meu ou fazer umas materias pra voce. abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Duda... obrigado por contribuir conosco dando seu pitaco! Sinta-se a vontade para reconectar meus posts. Vc pode fazer o que faço: leio, comento, adequo a minha realidade (Recife e cercanias) e posto, citando a fonte de alguma maneira. Afinal estamos todos conectados! Quanto ao seu blog, vou incluir na minha lista DO ALÉM...MAR e tb no BLOGS ON BIKE... assim estarei de sempre acompanhando o que vc postar. A lista DO ALÉM...MAR é fixa, o site ou blog só sai se fechar. A lista BLOGS ON BIKE como é para mostrar novidades, tem um limite de uns 6 meses sem movimento (se vc passar 6 meses sem publicar nada no seu blog é porque vc perdeu o interesse nele, ou então morreu, casou, teve menino, etc...)KKK Bem vindo ao PEDALANDO & OLHANDO, o nosso espaço de ciclocultura e mobilidade!

      Excluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010