4 de fevereiro de 2017

LEMBREM-SE DO SUJISMUNDO


Tem outros vídeos do SUJISMUNDO no Youtube... 
repasse ao seu "amigo" sujão e desrrepeitador da coisa pública!

Amigos...

A quem pertence a rua? Parece ser uma questão óbvia: "pertence a todos".  Mas você acha que "pertence mesmo a todos"? E o que é algo que "pertence a todos" no Brasil?  Nos acostumamos a pensar que o que "pertence a todos" serve para ser usado de forma irresponsável.

Tratamos o bem público não como algo que devemos zelar e manter porque não é só meu. Ora, se é meu, eu faço o que quiser, inclusive sujar, ignorar o próximo, exigir o uso como se tudo fosse meu mesmo, propriedade de papel passado e tudo. Perversão de conceito.

Essa é a raiz de tantos desmandos.

O poder público faz campanhas onde "pessoas felizes" seguem todas as regras, "sem constrangimentos".  E elas não funcionam. Todos os dias vemos isso. Gente que comprou um carro e acha que comprou a rua. Gente que joga seu lixo pela janela do ônibus ou do assento da moto. Gente que pedala rápido ameaçando pedestres em cima de calçadas.

O poder público devia mostrar era as "muitas caras feias da gente" olhando e observando esses comportamentos, como a gente faz quando vê. O poder público devia ser capaz de constranger os prováveis infratores para que pensassem duas vezes no ato antes de faze-lo.  Lembrem-se do SUJISMUNDO... funcionava tão bem...

COMENTEM...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010