4 de janeiro de 2021

BOTA MEL, BOTA FARINHA...

 

Gente, que eu tenho uma compulsão por dados, isso é natural! Afinal, como ser pesquisador sem dados não é mesmo?!  Eu tenho cintas de monitoramento cardíaco desde 2006, nem pedalava, mas usava na academia. Passei um tempo só com ciclocomputador desde 2008 com a cinta se perdendo depois de 10 anos de uso frequente (Polar, recomendo!).  Desde que passei pela minha epopéia de 2019 (vide post anterior), queria voltar a usar um monitor. 

Tentei um tipo pulseira, mas não aguentou o calor do Recife e pipocou a bateria depois de seis meses fora da garantia. Tentei comprar uma versão nacional, barata, da Speedo. Afinal não sou atleta, só viciado em números. Que porcaria. Se aparecer, delete da tela. Primeiro que a cinta come bateria literalmente.  Usa a pilha de lítio CR2032.  Quando é de marca, funciona por 1 semana, olhe lá, uso diário claro! Quanto é do tipo "genérico", "ching-ling", etc, dura duas horas de um treino. Ficou um pouquinho caro. Imaginem que a POLAR durou 10 anos no relógio e uns 5 a 6 anos na cinta... ANOS, gente, ANOS!!!  

Bem, era para eu ter aprendido que o barato sai caro. Mas cansado desse "Speedo-come-pilha" resolvi me dar de presente de Natal outra tentativa.  Adquiri dessa vez , só o sensor e a cinta da TOPEAK que funciona com Bluetooth, direto no celular. A ideia é dispor do batimento, justamente quando preciso mais saber a quantas anda o coração "rebocado", em subidas e puxadas no pedal ou caminhando.  O resto do tempo, tá de boa. Para completar o "pacote" comprei junto um sensor de cadência. Queria saber a quanto esforço estou submetendo a "bomba" e se estou evoluindo ou apenas pedalando "no vazio". 

Depois de uma dor de cabeça procurando um aplicativo para usar esses 2 sensores, achei o WAHOO FITNESS (gostei demais!!!).  Infelizmente, esqueci de um detalhe. EU MORO NO "HELLCIFE", sucursal do inferno, quente pra dedéu!.  Nos primeiros trechos, o smartphone aguentou o tranco. Mas ontem, sol na moleira, ele não suportou o superaquecimento e desligou o WAHOO... resumo, apenas uma parte do pedal foi registrado. Agora de volta a prancheta, vou precisar de outro ciclocomputador que leia os sensores para ficar no lugar do smartphone. 

Estou desse jeito, BOTANDO MEL E BOTANDO FARINHA, mas sem chegar a uma GOROROBA decente!

Se vc tem um ciclocomputador XOSS ou IGPSPORT, me fale dele... são os melhores candidatos, porque POLAR e GARMIN não é para amadores como eu, e que ainda vivem no Recife dos Amigos do Alheio!

COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010