25 de fevereiro de 2012

AÇÕES QUE FAZEM FALTA

Amigos...

Toda vez que se comenta sobre mobilidade sempre surge a falta de educação dos motoristas, ciclistas, pedestres e [CAMPEÃO de todos] dos MOTOCICLISTAS.  A mim, realmente não importa se o motociclista quer se matar, desde que:
  1. Não seja na minha frente nem me envolva. Por uma questão de puro respeito a vontade de cada um de fazer com a sua vida o que lhe aprouver.  Não sou daqueles que ficam tentando salvar quem não quer ser salvo. Se quiser morrer, não ajudo, mas se quiser mesmo, quem pode realmente impedir?
  2. Diriam alguns que ele não quer se matar, apenas se exibir e a sua habilidade de perito motociclistico.  Eu acho que um cara ziguezagueando no meio dos carros a 80, 100 por hora, está comprando o caixão dele.  Se vc acha outra coisa, pense direito!
  3. O poder público é conivente. Ele sabe que tem REVENDAS DE MOTOS, onde elas ficam, vendendo motos a qualquer um, com ou sem carteira de motociclista. Com ou sem emplacamento. REVENDAS DE MOTOS SÃO EMPRESAS GRANDES E ESTABELECIDAS.  Então, o poder sabe quem vende, por quanto e onde, afinal tem de levar o dele (impostos!!!).   Faz alguma coisa?
  4. Nos bairros mais afastados do centro do Recife o que mais se vê são adolescentes em motocicletas de 50 cc sem placa, sem capacete e se achando o próprio ás da motocicleta, fazendo uma besteira atras da outra. E o poder público faz alguma coisa?
Não. O poder público é omisso em gerenciar quem compra essas motos, não fiscaliza, apreende muito pouco e nem aprendeu ainda a furar as redes sociais que alertam sobre as blitzes.  Ou vc acha que essa meninada tem alguma ética ou escrupulo em respeitar e não jogar na rede um tag #olhablitz...? Tem é muita esperteza.  Já superou a polícia faz tempo.

Pena? Tenho não. E apenas mais um exemplo da inércia do poder público que fica esperando que as coisas se resolvam ou toma medidas pífias para tentar controlar que está a muito na frente deles!

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. A não organização dessa mobilidade acarreta um gasto fora do comum aos cofres publicos e a sociedade. Acidentes de transito estao acabando com o dinheiro do Seguro Dpvat, acabando com o banco de sangue do hemope, lotando os leitos de todos os hospitais na parte de Ortopedia, gastando uma nota preta com as cirurgias e colocaçao de platina e com os amputados que ficam invalidos e vao ao INSS.

    Acho que como leigo e nao fazendo uma pesquisa sobre tal assunto é o que posso falar empiricamente sobre esse assunto.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010