29 de setembro de 2009

BIGOO... É MAIS UMA OPÇÃO!

Amigos...

Recebi do Davi Pires, um Press Release de uma nova rede social dedicada ao nosso antigo esporte tipicamente recifense: o "BE GOOD"! Coisa de americano do tempo da guerra que o recifense pegou e virou BIGÚ! E agora está organizado na rede social BIGOO, através do site http://www.bigoo.com.br. Olha ai as informações adicionais!

O que é?
Desenvolvido por pela Cápsula Inovação em TI, o site www.bigoo.com.br é uma ferramenta pioneira e chega à internet com a missão de diminuir o trânsito na cidade e ainda ajudar seus usuários a economizar. O Bigoo é uma rede social (como o “orkut”, “facebook” e outros), onde qualquer pessoa pode se cadastrar, e a partir daí, solicitar e oferecer caronas. Esses pedidos e ofertas serão vistos em tempo real pelos membros cadastrados para que cada um consiga de forma rápida e segura, sua carona.

Utilização
Todo o processo é completado em poucos cliques, e o usuário navega pelo site de forma intuitiva, deixando para o sistema a tarefa de fazer os casamentos entre oferta e procura. Quem ofereçe a carona pode escolher o trajeto a ser percorrido, a quantidade de vagas disponíveis, o dia, a hora e estabelecer um valor de contribuição. Quem procura caronas pode vasculhar o sistema em busca de ofertas 24 horas por dia. Quando o site “casa” uma oferta e uma procura, uma mensagem é enviada para ambas as partes, de forma automática.

Segurança
Projetos de compartilhamento de caronas existem em outras partes do mundo, porém o BIGOO, desenvolveu um uma solução para o quesito segurança, um dos grandes empecilios à cultura de caronas. No BIGOO o usuário pode escolher com quem vai partilhar caronas, se todos, se apenas seus amigos ou incluindo amigos dos amigos. Desta forma, o usuário limita sua oferta/procura a pessoas de confiança suas ou de seus amigos, mitigando os riscos de problemas com esconhecidos.

Benefícios
O compartilhamento de caronas é uma excelente solução para vários problemas das grandes cidades, tais como congestionamentos rotineiros, poluição excessiva, a superlotação do transporte público, o consumo de combustíveis fósseis e tantos outros. Com menos carros nas ruas, todos saem lucrando direta e indiretamente, e este é o objetivo do BIGOO, ser uma ferramenta que vai ajudar a população a resolver os problemas de trânsito da cidade.
Eu não endosso a solução como a mais eficiente, mas se você já botou a mão na consciência, analisou sua necessidade de transporte real, chegou a conclusão de que não pode passar sem um motor entre as pernas e precisa desesperadamente ir de carro para algum lugar, pelo menos tente usar um sistema assim. Você estará contribuindo para reduzir o número de veículos nas ruas, para a melhora do tráfego, para um ar mais limpo, para menos ruído ambiental, e ainda vai estar economizando gasolina, seguro, estacionamento e principalmente, stress! Só não fique de olho "pidão" quando os ciclistas passarem ao seu lado!

Se realmente precisa ir de carro, vá de BIGOO!

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Rapaz!

    Foi um pessoal lá da faculdade que desenvolveu (eu acho) CIn - UFPE. Eles aproveitaram e montaram uma empresa. Acho que isso vai dar bastante $$$ para eles. Também, ótima idéia tiveram!

    Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Leo, eu acho boa qualquer solução que retire carros das rua. Mesmo que deixe um ainda servindo. Pelo menos são quatro a menos! Não sei se vai render tanto. Como é uma rede social e estas são muito de estar "na moda", pode começar devagar, dar um "boom" e depois ir caindo, como o orkut... muito mais gente usava antes, agora com tantas outras redes, foi decaindo...vamos acompanhar!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010