3 de setembro de 2009

BICICLETÁRIO DO SHOPPING PLAZA DESQUALIFICADO!




Amigos...

Depois de ser advertido pelo guarda do Shopping Plaza, exigindo que, por ordem da administração deste, eu descesse da bicicleta e empurrasse minha bike até o bicicletário, resolvi rebaixar o dito bicicletário que já perigava pela sua precariedade. É rídiculo este tratamento, e dado que a maioria das pessoas que utiliza este bicicletário é de baixa renda, altamente discriminatório. Pessoas simples são, em geral, humildes e não sabem dos seus direitos. Para exigir isto dos ciclistas, deveria exigir TAMBÉM dos motociclistas e dos motoristas. Não sei a origem da "idéia". De qualquer forma, mandei o email ABAIXO me queixando deste tratamento e avisando da desqualificação. Espero que eles revisem esta política deles.

EMAIL ENVIADO HOJE, 3/9/9.
Venho reclamar de sua nova política em relação ao acesso de ciclistas em seu estacionamento. Fui informado HOJE, 3/9/9 de que ao entrar no estacionamento, seguindo a rota correta, que deveria desmontar e empurrar a bicicleta até o estacionamento. Que eu saiba, vcs ainda não exigiram que as pessoas descessem de seus carros para empurra-los até as vagas?! Porque um tratamento diferenciado para quem opta por transporte 100% limpo, saudável e totalmente sintonizado com as necessidades de nossa cidade? Só porque não PAGO o seu bicicletário? Ofereçam um tratamento correto em instalações decentes e cobrem pelo uso para oferecer conveniência, segurança e qualidade no atendimento! Pintem uma ciclofaixa de segurança no interior do primeiro piso do estacionamento até este bicicletário maravilhoso! Garantam através de um papel com o registro DOCUMENTAL da guarda da minha bicicleta lá. Quem opta pelo uso das bicicletas são os dois extremos: quem não pode e quem não quer usar o carro! E quem não quer em geral é MÉDICO, ENGENHEIRO, ADVOGADO, JUIZ, PROMOTOR, e demais profissionais que FORMAM OPINIÃO a respeito das coisas e DOS LUGARES. Tratando os ciclistas como cidadãos de segunda categoria, vcs arranjam é desculpa para irmos para outro LUGAR levando o nosso DINHEIRO e fazer compras lá! Esta medida é uma BURRADA da sua administração e JÁ PERDEU UMA ESTRELA no meu BLOG! Pena, eu ATÉ recomendava SEU BICICLETÁRIO e a QUALIDADE do seu atendimento ao ciclista nos diversos foruns e blogs de que participo ou administro! Pena!

SE responderem, posto a resposta aqui! SE não responderem, vou planejar minhas idas para outros shoppings que mais interessados no nosso dinheiro. Não tolero discriminação de qualquer forma, muito menos quando sou eu que sou discriminado!

AJUDEM A DIVULGAR ESTA POSTURA DISCRIMINATÓRIA DO SHOPPING PLAZA CASA FORTE!

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Complicado essa situação. Pelo que eu acredito, eles irão responder. Principalmente se observarem que existem muitos ciclistas de classe média-alta que utilizam as bicicletas como principal meio de transporte (meu caso).

    É visível que existem, ainda, discriminação por parte de todos em que pontuam a bicicleta como transporte de pessoas pobres.

    Mas como nós sempre falamos aqui. Um dia isso tudo vai mudar.

    Quero ver a resposta deles!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Até agora a resposta deles foi:
    ====================
    Prezado Rogério,

    Em breve entraremos em contato via telefone.

    Cordialmente,

    Plaza Shopping
    ===================
    Até o webdesigner deles está com preguiça, porque a mensagem acima é de uma pobreza espartana! Estou esperando...

    ResponderExcluir
  3. Via telefone???

    Hum.. já para você não ter como provar o que eles irão dizer... tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010