26 de fevereiro de 2010

HÁ TIPOS E TIPOS...

Amigos...

HÁ O CICLISTA... Este é a ELITE das bicicletas. Todas as ruas são pistas do Giro D'Itália. Roupas? Malhinhas "técnicas" para a pele respirar, não acumular suor - mas no calor de Recife, acumula uma 'nhaca' daquelas! Chegar perto da "fera" depois de suada só se com máscara anti-gases! Sonho de consumo, a "Maglia Rosa"! E o papo? É 100km para cá, quadro de carbono para lá! Ele não come, se alimenta de gel de carbohidratos, repõe os sais minerais, hidrata-se. Assunto do dia: para onde vou pedalar sábado? E domingo?

HÁ O TRILHEIRO... Este é o 'MILICO' das bicicletas. O melhor caminho tem lama, sujeira, ladeiras enormes para subir, 'pirambeiras' perigosissimas para descer. É a aventura de pedalar, de chegar sujo, enlameado, fedendo a tudo, mas com um sorriso besta na cara!

HÁ O CICLOTURISTA... Este é o TURISTA das bicicletas. Mistura de Ciclista com Trilheiro, junta quilômetros com aventuras. Adora uma rota turística, de preferência sem carros e com carregado de alforges cheios de pra-que-isso!

HÁ O PEDALEIRO... Este é o PEÃO das bicicletas. Pode ser visto indo para o trabalho todos os dias da semana, em cima de sua confortável barraforte com o marmita presa do bagageiro, guarda-chuva no quadro, calça arregaçada no tornozelo. Sinal fechado, ir pela contramão, pedalar na calçada? Ora, que nada! Devagar e sempre, sem ligar para o resto do trânsito, ele costura desfilando sua habilidade entre os carros e motos, como se fossem apenas pedras no jardim de asfalto!

HÁ O CICLOATIVISTA... Este é o POLÍTICO das bicicletas. Pode ser ouvido sempre defendendo sua posição de usuário da bicicleta frente ao mundo, ajudando a combater o aquecimento global, a sociedade de consumo, a tresloucada carrocracia! Meta de vida: sumir com todos os carros do planeta! Pode ser encontrado em bicicletadas, vestidas ou peladas! Têm uma grande qualidade: respeita as leis, porque quer ver a lei que protege sua amada bicicleta, sendo seguida! E para isto, grita e berra, punho para cima, quando um monstro de quatro rodas quase o atropela!

HÁ O PEDALISTA... Este é o CIDADÃO das bicicletas. Meio pedaleiro, porque usa a bike para tudo, meio cicloativista, porque respeita as leis de trânsito. Goza do prazer de pedalar. Roupas? Qualquer uma, fresquinha! Comida? Qualquer uma, fresquinha! Não defende, não debate, não levanta bandeiras. Muitas pessoas se tornam pedalistas sem nem mesmo ter ouvido o termo. Basta pedalar com responsabilidade e ir sem pressa, aproveitando o ir para, em algum momento, chegar. Apenas dando um bom exemplo.

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Adorei os TIPOS DE CICLISTAS !!!!!!!!
    Sou um Trilheiro de ELITE do Tropa de Elite Bikers, exatamente sem tirar nem por outras palavras : O melhor caminho tem lama, sujeira, ladeiras enormes para subir, 'pirambeiras' perigosissimas para descer. É a aventura de pedalar, de chegar sujo, enlameado, fedendo a tudo, mas com um sorriso besta na cara!

    E acho que você , amigo Rogério Leite, é um CICLOATIVISTA ETERNO !

    Ah me fala se a permuta foi legal depois ok
    Bom final de semana !
    E por falar em TRILHAS TENHO 2 SUGESTÕES QUE VOU , VAMOS ?

    SÁBADO 27 FEV - BONITO -PE com Venture Bikers
    DOMINGO 28 FEV - LAGOA AZUL DE JABOATÃO com APS

    FLAVIO TORRES
    http://flaviiotorres.blogspot.com/
    http://flaviioflamengo.wordpress.com/
    http://picasaweb.google.com/flaviiotorres
    http://alocestasebuques24hcomdvdmp3boneebook.blogspot.com/
    http://twitter.com/flaviiotorres

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou te falar...essa classificação em tipos é bem bolada. Na verdade, há tipos mais! Agora, não consigo me classificar em nenhum destes ou talvez em todos, não sei! Uma coisa tenho certeza, esse povo da elite é cheio de "frescuras", são exibicionistas, e a grande maioria nunca ultrapassou os limites da cidade,ihhhh...povo complicado!Minha tendência é mais o cicloturismo, entretanto cada um deve procurar como se sente melhor numa bike! Legal seu blog...vou ficar de olho!!

    ResponderExcluir
  3. Flávio... respondi pelo email direto.

    Djanilson, bem vindo a minha pequena comunidade. Verdade que ninguém é exclusivamente um ou outro tipo. Muitos são todos sem um preferencial. Eu gosto de pedalar no sólido, não sou fã de lama. E de preferência por caminhos agradáveis. Por isto, mesmo quando pedalo na cidade, escolho ruas laterais, de pouco movimento, mesmo que a volta seja maior. Dá tanto prazer pedalar que não me importo de rodar mais um ou dois quilômetros. Acho que vc disse tudo, cada um procura aquilo que o faz sentir melhor.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010