Aonde estão a melancia e a jaboticaba? Estava esperando outra coisa!
Eu acho que a MULHER MELANCIA pedalando é tão gostoso quanto uma jabuticaba! Explicado?
Eu acho que a MULHER MELANCIA pedalando é tão gostoso quanto uma jabuticaba! Explicado?
Viu o que vocês estão perdendo em não pedalar?
Amigos...
Quando era criança, li uma história sobre um menino que queria mudar o mundo. Achava o mundo muito louco, onde jabuticabas nasciam em grandes árvores, enquanto melancias se arrastavam pelo chão presas a um matinho. Por ele, a coisa seria o contrário, até que deitou e cochilou embaixo de uma jabuticabeira e acordou com uma caindo em sua testa. Naquele momento ele entendeu que Deus fez a natureza do mundo do jeito dele, e nem sempre era sábio mexer com ela.
Este preâmbulo é uma paródia do que acontece no nosso mundo, na nossa cidade e na nossa vida. Por vezes, queremos que as coisas se ajustem, se encaixem na nossa visão do mundo, que é só nossa. Nos cabe a expectativa de que as coisas sejam do jeito que queremos mas não nos cabe a decepção por que as coisas não acontecem como tal. Assim é pedalar em Recife. Grupos de lazer existem muitos, mas é apenas ciclismo de lazer. Mesmo se uns poucos pedalam para o trabalho, a grande maioria não. E não o faz nem para se manter coerentes. Simplesmente encontram desculpas como calor, distância, comodidades ou necessidades. E nada do que se escreva ou deseje, vai se realizar porque se quer apenas.
A grande maioria alega que Recife não tem infraestrutura, nem nas ruas, nem nas empresas. E que sua população, mesmo habituada com os grupos, não respeita os ciclistas quando isolados. Primeiro, a infraestrutura existe: são milhares de ruas e avenidas, que segundo o CTB devem ser compartilhadas entre carros e bicicletas. Segundo, nenhuma empresa vai implantar banheiros e armários se os empregados não pedalam: outro dilema ovo-galinha. Finalmente, quem pedala muito em Recife e segue as regras sente que, apesar de haver alguns malucos, a grande maioria nos respeita sim e isto tem crescido a cada dia.
Mas enfim, desculpas a parte, pedalar é gostoso, econômico, anti-estresse, saudável, alegre, e deixa qualquer um em estado de felicidade plena. Então, eu continuo pedalando e olhando, e deixo aos inteligentes o exemplo, e aos nem tanto, a idéia. Quanto mais cedo começarem mais fácil será a adaptação ao inevitável!
COMENTEM!!!
cara, chega tomei um susto. e foi até perigoso abrir seu blog la no trabalho, se minha chefe visse, nao ia ver que era um blog de bicicleta. mostrei esse post para uns colegas e eles garantiram que querem começar a pedalar...
ResponderExcluirÉ amigo, melancias também envelhecem e viram maracujá.Brincadeiras de lado, você tem toda razão porque o mundo gira, mas muitos esperam não se sabe o quê. Depois de um bom tempo é que descobrem que há bem mais coisas preciosas e que se deixam de lado .... envelhecer sabiamente é muito bom!
ResponderExcluirisso sim é CYCLE CHIC!!!
ResponderExcluirIRRRUUUUUUUUUU!!!