Chegou a Primavera... arrume sua bike e veja o mundo colorido que brotou com a nova estação. Foto: Daqui |
Não tem quem não reclame quando precisa se movimentar nas cidades do Brasil. Até quem não pega muitos engarrafamentos, como nós os ciclistas, sofre com o completo abandono do gerenciamento pelos órgãos de fiscalização e gestão, com a falta de respeito geral dos motoristas (entre eles mesmo e conosco) e com a baixa qualidade da infraestrutura das vias públicas. Estamos vivendo quase no caos, ainda não total, mas muito perto.
Nós ciclistas temos a necessidade de manter o equilíbrio acima de qualquer coisa. Fisicamente, impossível pedalar sem ele. Mentalmente, somos humanos e nos revoltamos quando sofremos alguma agressão ou enfrentamos buracos e descasos. Por outro lado, somos sistematicamente agraciados com as vantagens e o prazer de pedalar. Somos quase tão flexíveis na escolha dos nossos caminhos quanto um pedestre e mais velozes que um carro no meio da confusão. Somos verdadeiramente eleitos, porque percebemos as cruéis condições de vida dos "enlatados" e encontramos uma alternativa real e saudável. Sabemos que a cidade é nossa, que com a bicicleta se pode ir a qualquer lugar sem deixar de ver nada e em curto espaço de tempo. Quem pedala sabe que esta é uma pálida representação do nosso prazer e que enche qualquer um de euforia: não existem grandes limitações para quem pedala.
Pedalar é mais que uma atividade física. É alimento para o espírito, calmante para as ansiedades, remédio para as dores da alma e do corpo. Saia da sua lata e venha descobrir que a vida é muito mais equilibrada e tranquila, e tem muito mais sentido e prazer, quando se está pedalando.
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!