2 de novembro de 2010

CICLOFERIADO DE FINADOS...

Amigos...

O feriadão foi bem produtivo para quem gosta de pedalar. Primeiro, fez bastante sol. Apesar de ter de votar no domingo, pude dar um giro e fazer mais algumas fotos para o Calendário Pedalando & Olhando 2011. Lembrei de LadyGuedes e de seus passeios fotoinspiradores por Sampa, e fiz alguns auto-retratos para colocar aqui no blog. As fotos do calendário? Ah, estas só quando ele ficar pronto! Aguardem! Por enquanto, vão dando uma olhada no álbum do domingão de votação!

A segunda eu passei estudando, e escrevi bastante, adiantando minhas idéias. Já no dia de Finados mesmo, um belo dia de sol, fui com dois amigos pedalando até Olinda. Um passeio que decidi participar de última hora... Estive em Olinda uns dois meses atrás quando as obras de reforma do Alto da Sé ainda não estavam concluídas. O lugar estava bem feito.

Na hora senti que faltava ter uma infraestrutura para as vendedoras de tapioca, tradicionalissimas por lá! Hoje constatei que esqueceram mesmo delas. A praça está toda cheia com as mesmas barraquinhas esquálidas e cheias de penduricalhos. De que adianta ter uma praça linda e deixarem que ajudou a destruir a antiga continuar a destruir a nova? Em Maceió, vimos que a prefeitura organizou as tapioqueiras da praia em grandes quiosques com várias delas, cada uma em seu nicho. Muito mais simples de organizar e manter. Não dou um verão para a bagunça estar instalada: governos populistas!

Bem, mesmo assim o passeio foi legal, rodamos por dentro de Olinda, passamos no Bacana para um sorvete e voltamos. Encheu a manhã de feriado com um bom papo e bons colegas de pedal! Apenas 38 km, ida e volta, e rodando pela cidade!

Olhem as fotos no álbum abaixo!

Olinda é um lugar bonito, habitado por pessoas de alto astral, visitado por gente legal do mundo todo, mas que tem uns gestores ruinzinhos que só vendo!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010