30 de novembro de 2010

ORDENAMENTO URBANO E MOBILIDADE

Recife, de longe linda, mas de perto...
Fonte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=339975
Amigos

Inegável o anseio da sociedade em dispor de uma cidade limpa, organizada e acessível a todos. Inegável que o excesso de comércio informal impede, pela falta de cultura dos mesmos, que isso aconteça. É normal vermos lixo no entorno dessas barraquinhas que surgem qual passe de mágica em todas as calçadas, dificultando ainda mais o fluxo de pedestres.  Sempre pela alegação de que "eu tenho de ganhar a vida", a tolerância do poder garantindo o espaço público, um recurso escasso, para quem não paga impostos, burla a lei e incomoda.

Mas inegável também que contribuimos com isso. Compramos deles. Os usamos colaborando com a tolerância. Insurgir-se contra é se transformar no mais vil dos homens, tirando o "leite da boca das crianças"! E com o famoso jeitinho brasileiro, saimos das calçadas, vamos pelas ruas. Pedestres assim são assediados dos dois lados: pelo excesso de carros e motos nas ruas, pelo excesso de camelôs e gente nas calçadas. E aceitamos os riscos porque não estamos consciente dos nossos direitos. E isso para nem falar de como nós, ciclistas, temos que nos virar nos livrando dos carros de um lado e dos pedestres do outro!

Afinal, a Prefeitura do Recife resolveu tomar uma atitude, dar um basta no excesso, reorganizar a bagunça da 7 de Setembro, na Boa Vista. Devia aproveitar que está com a mão na massa e dar um basta geral também no excesso de carros nas ruas, na sujeira e abandono dos prédios do Centro, na falta de sinalização das vias públicas, na eleição inconteste dos carros como forma de movimentação. Já que João da Costa não se elege mais nem para gari, devia tomar todas as medidas necessárias de uma vez, fazer a cidade melhor para seu sucessor e sair elegantemente do lugar que nunca devia ter entrado! Devia...

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010