27 de novembro de 2010

CICLONEWS

"MAQUIAGEM" DA CICLOFAIXA DO CENTRO
Tem algum tempo que analisei a situação calamitosa da CICLOFAIXA do Centro do Recife. Estava em muito mal estado! Mas ai, a Rede Globo fez o tal PASSEIO REDE GLOBO NORDESTE, no dia 21/11, e para "ficar bem na fita" a Prefeitura resolveu fazer uma "maquiagem" na ciclofaixa. Repintou as faixas. E só! Nem as setas indicativas de direção dentro da ciclofaixa receberam atenção! E os problemas detetados na idéia da ciclofaixa como falta de segurança para os ciclistas, horário absurdo de funcionamento ou falta de sinalização avisando aos carros de que ali era uma ciclofaixa, não foram nem ao menos olhados. Será que os gestores da cidade acham que somos tapados?! Se é para fazer alguma coisa, que façam direito!

Olhem as fotos da ciclofaixa "maquiada"!



ÁRVORE DE NATAL RESPONSÁVEL
Pelo menos uma das ciclonews precisava ser boa. Vi de perto a montagem da árvore de Natal da Prefeitura do Recife, que vai ficar boiando no Capibaribe em frente ao Paço da Alfândega e ao Fórum. A árvore é toda feita de CDs e DVDs usados e descartados. Unidos com presilhas plásticas formando uma placa flexível presa a uma moldura de alumínio, criando paineis depois presos a estrutura de aço da árvore. Tudo isso boiando numa plataforma e iluminada por centenas de lâmpadas. O conjunto ficou lindo! E sustentável. Espero apenas que depois do Natal, RECICLEM tudo!
Olha as fotos!



CALÇADAS: UMA VERGONHA!
Existe uma lei que obriga aos proprietários de imóveis a manter as suas calçadas limpas e transitáveis, e com o pavimento adequado. Mas ela não é seguida. Acredito que em muitos casos, é um problema de falta de recursos. Mas e quando a calçada é de uma grande empresa? Abaixo 3 exemplos FOTOGRAFADOS em 27/nov/2010, com calçadas na frente do INSTITUTO DOS CEGOS e na ESQUINA DA RUA DAS GRAÇAS COM A RUI BARBOSA, e ainda, na frente do COLÉGIO AMERICANO BATISTA.

1 - Rui Barbosa c/Rua da Graça, Graças / 2 - Colégio Americano Batista, Pq Amorim
3 - Instituto dos Cegos, Graças
De espantar que justo na frente do INSTITUTO DOS CEGOS a calçada está destruída: imaginem passar por ela sem ver nada!? E será que o AMERICANO BATISTA não tem recursos para deixar suas calçadas em estado que qualquer pessoa de idade ou com deficiência possa usa-la? Acho que a falta de fiscalização ou então as multas irrisórias dão espaço para este descaso. Será que os gestores da cidade, os fiscais e até os próprios donos destes negócios e entidades são "FILHOS DE CHOCADEIRA"? Não têm pais idosos que usem as calçadas? Não conhecem nenhum deficiente físico ou visual que precise andar pelas ruas? Vamos lembrar de quem precisa gente!?!

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. O problema da calçada é claramente social. Quem usa não tem força - ou disposição - para reivindicar. Abraços.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010