4 de novembro de 2010

SABE PORQUE?

Amigos...

Com certa frequência chamo atenção para o fato mundial chamado BICICLETA, algo que se alastra como uma onda de felicidade pelo planeta. Riqueza não é só algo que o Brasil está experimentando agora. Muitos países do mundo são ricos já tem muito tempo, e com a riqueza veio o desejo de ter um carro. Os que já tinham, queriam carros maiores, os que não tinham, compraram seus primeiros. E as ruas de lá, encheram como as daqui, e as pessoas de lá tiveram de conviver com tráfego pesado, falta de estacionamentos, problemas ambientais como aqueles que estamos passando agora. Mas em uma cultura mais elevada e socialmente justa, o clamor do povo imprensado pelos carros foi ouvido e os gestores acordaram para a necessidade de dizer não ao carro. Olha o resultado ai, nas fotos do ciclocolega UIRÁ LOURENÇO de Brasília (obrigado por ceder seu slideshow!), tomadas em várias cidades da Europa com legendas dele!

Enquanto isto, a Prefeitura do Recife investe em mais avenidas, pontes e viadutos. Será que um dia o grito dos pedestres e ciclistas oprimidos pela carrocracia desvairada vai ser ouvido?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010