Amigos...
O Globo Reporter de ontem (19/11) trouxe uma matéria sobre a epidemia de obesidade que está acontecendo nos Estados Unidos e que em 10 anos estará da mesma forma no Brasil. Dois em cada 3 americanos está obeso, ou seja, 66% da população, resultado de um estilo de vida onde ter é mais importante do que ser. Para ter mais, o americano médio trabalha mais e com isto, não tem tempo de viver, de escolher e preparar alimentos de qualidade, de se alimentar com parcimônia. Comer muito, de forma errada e com alimentos que não atendem a todas as necessidades do corpo resulta mesmo é em muita banha!
O programa também trouxe um contraponto interessante: a cidade de BOLDER, no Colorado, estado do meio-oeste americano, que tem a população mais magra do país. A receita para isto é que o povo de lá se mexe! A cidade foi eleita a mais saudável, a que a população mais COMUTA o carro pela bicicleta, a que mais gente pratica trekking. É uma cidade para vegetarianos saudáveis e que gostam de comer bem. Além disso seus moradores tem o saudável hábito de se reunirem para praticar caminhadas, esquiar, pedalar, etc, ao invés de marcar jantares, almoços ou churrascos! Quem não adere, se sente por fora da comunidade, e isto age como estímulo as melhores práticas de saúde. A saúde da cidade se deve a essas práticas saudáveis de seus moradores, plenamente estimulada pelos seus gestores!
Como Bolder, Recife é uma planície cercada pelos morros, e poderia ter um estilo de vida similar. Pensem em como seria o Recife cheia de bicicletas, com MUITO menos carros, com os ônibus de boa qualidade, com ar condicionado e horário para passar nas paradas, com qualidade de vida. Provavelmente, seria a terra dos magrinhos!
COMENTEM!!!
20 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DE OLHO NA BIKE
Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!
Olá Rogério, tudo bem?
ResponderExcluirEu também assisti a reportagem e com bastante entusiasmo e um pouco de inveja, bem que poderia ser aqui em Recife também, aliás bem que poderia ser no Brasil...