Amigos...
Hoje tinha me programado para sair bem cedo e ir ver a escultura de Galo colocada na Ponte Duarte Coelho, alegoria decorativa para a saída do maior bloco de carnaval do mundo, o GALO DA MADRUGADA! Não sou muito de carnaval, já tem uns 5 ou 6 anos que arranjo outras coisas para fazer neste período, viajo, leio, pego uma praia, um cinema, etc. Fazer nada alguns dias é uma ótima coisa! Mas sempre gosto de ir ver a solução criativa e artística que dão para a escultura do Galo, que todo ano é diferente! Ano passado, o Galo estava algo pernóstico, magro, seco, colorido mas sem aquela "garbosidade" que a malta espera! Este ano, deram uma repaginada, e a escultura lembra um daqueles coronéis de outrora, sisudamente olhando a malta se acabar no meio dos trocentos trios tocando frevo até se acabar!
Fui, então, de bike, para aproveitar e dar uma relaxada! A cidade está cercada, as pontes com trânsito controlado de veículos, e com "currais" para controle de gente! Sitiaram o centro do Recife! Por outro lado, vendedores ambulantes acamparam antes dos currais serem instalados, porque a cidade já está cheia. Não consegui passar pelo bloqueio com a bike! Mas assim mesmo fiz umas fotos do Galo Garboso! KKK
Claro que sempre me espanta como a cidade fica diferente sem tanto carro ou ônibus passando! Limpa, vazia, espaçosa. Interessante é que no dia a dia, a prefeitura não consegue entender a necessidade de proibir carros no centro, e controlar nas demais vias, e estimular um transporte público eficiente, limpo e rápido. Mas quando se fala no Carnaval, e no Galo, a prefeitura se mobiliza, roda tudo, e a cidade presta! Porque não podemos ter uma Recife assim todos os dias?
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!