29 de março de 2011

QUE É QUENTE, TODO MUNDO JÁ SABIA!


"USUÁRIOS" no único lugar fresco do ônibus!


Amigos...

Matéria no JC deste domingo, dá conta da fornalha que são os ônibus do Recife. Assunto antigo, todo mundo queria era ar condicionado. Interessante é que quando falamos que comutamos pela bike, tem quem pergunte: E NÃO É QUENTE DEMAIS NÃO? EU VOU CHEGAR SUADO! Claro que vai. Mas pelo que disse a matéria do JC, vai chegar menos se for de bicicleta. Afinal com uma diferença que chega a mais de 10 graus entre dentro e fora do busu, é trocar um passeio no parque por uma visita a fornalha do coisa-ruim! KKKK. Quem quiser que aposte que o ar condicionado do carro vai aguentar um forno destes!
Mas tirando as opções, quem realmente precisa pegar um ônibus, sofre. Os empresários, de olho no prejuízo que teriam colocando ar condicionado, deveriam pensar em uma alternativa mais viável: ventiladores ou exaustores potentes. Se o ar fora do ônibus beira os 25-27 oC, então se cada ônibus tivesse uns exaustores potentes, que sugassem o ar que está no teto (portanto, mais quente - sim, colegas, ar quente sobe! Lembra dos balões?!) e jogassem para fora do veículo. O ar frio entraria pelas janelas, e todos seriam beneficiados!
Ah, e não venham dizer que gasta mais diesel ou é de manutenção cara, que realmente não é! E também não me venham dizer que já tem ventiladores, porque aquelas ventoinhas minúsculas, que não sugam nem ar de muriçoca, não servem para nada!
Sabe, existem opções, eles não botam porque não querem! Querem mesmo é criar linhas especiais, cobrando mais caro, para oferecer aquilo que já devia ser padrão em todos os ônibus! Mas também, com tanta omissão da PCR em licitar as linhas, e cobrar um bom serviço! Será que o sr. Prefeito tem receio de botar os donos das empresas na parede? Ou será que vai sobrar lugar para a gente pendurar no busu no lugar mais fresco dele: do lado de fora???

COMENTEM!!!

Foto: http://cidadao.dpnet.com.br/cidadao/viewtopic.php?f=11&t=6151

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010