18 de novembro de 2011

O APOCALIPSE ANUNCIADO...

Amigos...

Já comprou sua bicicleta? Não pedala ainda? Então aprenda! Ontem o Governador Eduardo Campos assinou a ordem de serviço para as obras da "mobilidade" para a Copa de 2014.  Levaram 20 anos sem fazer muito para melhorar a mobilidade no Recife e de repente, assinam tudo! E o que vc tem com isso?  Pense um pouco:

VOCÊ USA A AGAMENON MAGALHÃES, DOM BOSCO, RUI BARBOSA E JOAQUIM NABUCO?
Vão fazer 4 viadutos na Agamenon entre essas outras ruas. E apesar de toda a evolução da construção civil, ainda não trazem eles prontos de helicóptero e botam no lugar para ser usado! Vão precisar criar "canteiros de obra"... 4 para ser exatos, no trecho mais enrrolado da espinha dorsal da mobilidade da cidade.  E aposto que vão colocar uma plaquinha "TRABALHANDO PARA RESOLVER O SEU PROBLEMA DE MOBILIDADE"!!! Dois anos penando para ir e vir por ali, se você acha que vamos conseguir resolver isso tudo em 18 meses?! KKKK

VOCÊ USA A CAXANGÁ ou a REAL DA TORRE ou a BENFICA?
Vão fazer um túnel no final da Real da Torre, mergulhando por baixo da Caxangá, para que os carros NÃO ATRAPALHEM os ônibus passando! Não bastava tirar os carros?! Bem, mas juntando o túnel com o elevado para o NOVO corredor Leste-Oeste passar pela Estrada dos Remédios, e mais o viaduto no Cordeiro, então, prepare-se! Não vai sobrar 1 cm de espaço para vc usar seu carrinho! 

Tudo isso porque OBRA IMPRESSIONA. OBRA PERMITE "UM POR FORA"!  OBRA APARECE. Mas quem viver verá que são apenas paliativos para acobertar a falta de trabalho para melhorar realmente o trafego na cidade, para incluir a bicicleta como veículo, tirar ou reduzir o número de carros nas ruas, abrir espaço para os ônibus que existem poderem trafegar mais rápido, pontuais e com mais conforto.  Para isso criam BRTs, TERMINAIS, etc.. mas não mexem nos carros. Esses são sagrados!

Por isso fique esperto e trate logo de comprar sua BIKE!  Quem sabe aproveitamos esse nó para mostrar ao poder público que somos a solução real para melhorar a mobilidade da cidade. Ou você acha que vamos ter outra forma além dessa de nos deslocar no meio dessa zona toda!?

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Caro Rogério concordo em gênero, número e degrau com o seu artigo, e mais uma vez nós ciclistas ficamos de fora de um projeto tão importante como este!nada de ciclovias reais(as que não são de laser)para podermos nos deslocar com um pouco mais de segurança.A propósito copiei totalmente seu artigo no meu http://pedalandocomumapesiano.blogspot.com/ mas botei a origem e a autoria(sua).Abraços

    ResponderExcluir
  2. Giba, obrigado pela retransmissão... Agora tão importante quanto você copiar meu artigo é você expor sua opinião quanto ao que está sendo colocado. Eu costumo também copiar conteúdo e citar outros blogs, mas procuro sempre tentar ajustar aquilo que é comentado a nossa realidade. É uma prática de crítica, porque nem sempre aquilo que está sendo colocado se encaixa no nosso ponto de vista. Ao comenta-lo, proponho mais alternativas e enriqueço com as minhas experiências, tanto para mim quanto para o autor original, expandindo a validade dos comentários. Por exemplo, você pensou em como vai ser a sua vida encurralado nas Graças?

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010