25 de maio de 2012

I WANNA BE TRON!

DAQUI

Amigos...

Eu queria e todo mundo devia querer, especialmente os "ciclotapados" que acham que são visíveis à noite pedalando vestidos de preto numa bicicleta preta sem um único refletor para dizer que o "cabra" está ali!  Motoristas e outros "distraídos" fluentes do trânsito simplesmente NÃO CONSEGUEM ENXERGA-LOS!  Devia ser obrigatório carteira de motorista de carro para pedalar, porque de noite, TODOS OS GATOS SÃO PARDOS, especialmente aqueles magros, raquíticos, escurecidos pela noite, e sem faróis, faroletes, miçangas ou fitas refletivas.

Bem a tecnologia já dispõe de alternativas, vide a bike acima.  Se ela existe eu não sei, mas que a sua bike deveria ser parecida com ela pode acreditar! 

Que todos entendam de uma vez por outra o papel das luzes e refletores nas bicicletas. Não é absolutamente de iluminar todo o caminho a frente APENAS.  Mas de te deixar visível no meio das luzes caóticas do tráfego de carros.  Dessa forma, toda bicicleta deveria estar cheia de refletivos, que são muito baratos: com R$ 5 você compra uma fita com 30 cm, daquelas que todo caminhão tem colada na caçamba da 3M, e que cortada em tiras finas dá para colar em toda a bicicleta!  Se você é daqueles que pedalam com mochila nas costas, escolha uma que já venha com refletivo pregado, ou compre por R$ 3,00/metro de fita refletiva e cole com superbond na mochila. 

Se você é tão pobre que está lendo esse post numa LANHOUSE ou na casa de um amigo, use um CD velho pregado na parte de trás da bike. Os CDs velhos refletem luz muito intensamente.  E não custam nada!

O que importa é o seguinte: pedalar à noite, só parecendo árvore de natal!  Tudo que puder piscando, para não ficar com outras coisas no pisca-pisca"!

COMENTEM!!!
PEDALE DE CAPACETE!...
O QUE TEM DENTRO É MUITO FRÁGIL
PARA AS RUAS ESBURACADAS DO RECIFE!

Um comentário:

  1. Muito bom Rogério, o ciclista deve ser visto sempre!

    Abraço e bom findi!

    http://naocorradacorrida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010