12 de maio de 2012

MOBILIDADE...

Amigos....

Semana negra para a mobilidade no Recife.  Escolheram os construtores dos 4 viadutos da Agamenon e cortaram um pedaço da praça do Parnamirim, tudo para "melhorar a fluidez"... dos carros! 

Recife realmente não merece os governantes que tem (desculpe, NÃO TEM!). Mesmo com a coisa "fedendo feito carniça podre de 1 mêS", os cabras dão uma de "joão-sem-braço" e não abrem mão de obras pró-carro!  Cada dia que passa, mais me convenço que tudo não DEVE passar de caixinha para as eleições de 2014. Ainda mais porque o tal consórcio escolhido está nos investigados da "Cachoeira da Corrupção", escândalo da vez.

Para ter mobilidade precisamos de transporte público de qualidade.  PONTO FINAL! 
Para ter transporte de qualidade, precisamos tirar os carros das ruas.
Para tirar os carros das ruas, precisamos ter transporte público de qualidade.
IMPASSE...
Para romper o impasse, precisamos que o poder público DECIDA dar prioridade ao transporte público de qualidade, ou que as pessoas DECIDAM deixar seu carro em casa e usar o transporte do jeito que está. 

DECISÃO é coisa pessoal.  Coisa de gente séria, que precisa ser duro, por que nesse caso específico, a coisa tá para lá de atrasada.

Mas quem não decide, EMPURRA COM A BARRIGA.

Quem protela, tenta adiar a decisão o máximo, fazendo "obras para melhorar a MOBILIDADE".

Resumo, faz o que os nossos gestores estão fazendo.

E não tem como ser diferente. Qualquer ação que vise manter as pessoas usando o carro como transporte individual, está fadado a ir contra a mobilidade. Nenhuma ação pró-mobilidade advém da promoção desse tipo de transporte para o indivíduo.

Quer resolver, DECIDA. Não quer, PROTELE...E não importa o que fizer, não vai rolar reeleição. Pisou feio por 4 anos, não vai adiantar nada nos últimos 6 meses!

COMENTEM!!!  


Um comentário:

  1. Muito bem escrito, é a verdade. Recife não tem solução pois não há educação e povo burro continua votando mal e exigindo pouco.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010