1 de junho de 2012

ACREDITE QUE É POSSÍVEL

Ciclovias, programas de aluguel de bikes e investimentos.
Isso bota bicicleta em qualquer cidade do mundo!
FOTO DAQUI



Amigos...

Quem pedala, em alguns momentos, se depara com pessoas que questionam a bicicleta, a segurança, e a impossibilidade de vir a ser adotada maciçamente em Recife. Bem, no passado, costumava pensar que o Rio de Janeiro era a cidade cujo tráfego era o mais louco possível.  Hoje li que o uso da bicicleta cresceu mais de 300% na cidade maravilhosa . 

Em "Uso de bicicleta cresce 300% e vira alternativa no Rio" se nota que ações públicas voltadas a promover a bicicleta como meio de locomoção individual fizeram de uma cidade quente como a nossa, entupida de carros também, um local melhor para se viver. E em franco crescimento.

Então quando as "antas" vierem com "é impossível aqui no Recife", lembre do Rio.  Lá, motorista que se prestava corria feito doido, sinalização era puramente decorativa e ninguém pensava em adotar nada melhor que um carro mais potente.  E hoje...

Que dá certo dá. Mas para isso, precisamos escolher melhor quem nos governa. Precisamos ter certeza de escolher pessoas comprometidas com a mobilidade de TODAS AS FORMAS, e não apenas abrindo avenidas, fazendo pontes, criando plantações de viadutos!  Precisamos de quem fale em transporte sustentável, mobilidade para o pedestre e ciclista, corredores de transporte público eficiente e de qualidade.  Chega de "dar as COSTAS" ao Recife! Queremos quem segue em frente, que anda para a frente, de peito aberto e boas idéias.

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Grande Rogerio olha em relação a aluguel de bicicletas só posso te falar de quando eu era criança que eu no meu interior alugava pra andar afinal diferentemente de hoje bicicleta não era tão acessível como é hoje;mas é uma iniciativa louvável ;agora ciclovias reais para uso eu sou plenamente favorável e acho possível várias delas na nossa cidade infelizmente não há vontade política pois as empresas de ônibus não querem e patrocinam os políticos...

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010